Categories: Economia

Ovos artesanais e torta capixaba geram renda para serranos em tempo de Páscoa

Karen produz ovos de Páscoa e aumenta faturamento em 80% no período. Foto: Fábio Barcelos

A Semana Santa e a Páscoa estão chegando e muita gente aproveita o período para aumentar o orçamento de casa, seja com a venda de ovos artesanais de chocolate, seja produzindo e negociando a tradicional torta capixaba. Para quem já trabalha com doces, a venda de ovos e outros quitutes faz desse período o mais quente do ano, quando os ganhos chegam a triplicar.

É o caso de Karen Ramos Vidal Vieira, de Colina de Laranjeiras. “Trabalho com confeitaria e essa é a melhor época do ano. O trabalho aumenta uns 80% e ganhamos até três vezes mais com a venda de ovos de chocolate. E para este ano, a expectativa é de vender 100 ovos a mais”, espera.

Niassa Línea de Souza Silva, também de Colina de Laranjeiras, dobra as vendas. “Já trabalho com vendas de doces, bolos no pote, cones, brigadeiros. E na Páscoa dá para tirar o extra, pois atende a um público maior. Minhas vendas e produção dobram. Além dos doces que já faço, produzo ovos de colher e, no ano passado, vendi cerca de 70. Fora das encomendas, também faço alguns ovos a mais, pois sempre tem quem os procure de última hora”, explica.

Dária Soares, de Taquara II, também alavanca as encomendas no período. “Vendo doces e salgados na rua e trabalho com encomendas de bolos de aniversário. Mas no mês da Páscoa incluo ovos de colher e minibolos, que também saem muito, por encomenda. A renda dobra no período”, aponta.

A aposentada Ângela Maria Rodrigues Neres, de Morada de Laranjeiras, aproveita seus dotes culinários e pega encomendas de torta capixaba para a Páscoa. “Tenho um churrasquinho e cozinho para fora, mas no ano passado comecei a pegar encomenda de tortas capixabas na Semana Santa. Tive 10 encomendas e deu para ganhar um troquinho bom, cerca de R$400. Este ano farei de novo e já tenho duas encomendas”, revela.

Contato dos empreendedores citados na matéria:

Karen Vidal (27) 99263-5627

Niassa Línea (27) 99936-0338

Dária Soares (27) 99831-3083

Ângela Maria (27) 99931-4811

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

2 horas atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

2 horas atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás