Categories: Política

Oposição espera ata para tentar anular eleição de Neidia

A reeleição de Neidia, após a vereadora mudar de lado, foi o centro da polêmica na sessão do último dia 1°, que também deu posse ao novos vereadores e prefeito. Foto: Clarice Poltronieri

Conceição Nascimento

Vereadores que formam o bloco de oposição na Câmara da Serra, aguardam a ata da sessão de posse e eleição da Mesa Diretora, ocorrida no domingo (1/01), para anexar à ação que será apresentada à Justiça. O objetivo é anular a sessão que reelegeu Neidia Maura (PSD) presidente da Câmara para os próximos dois anos.

A sessão foi marcada por tumulto entre os parlamentares. O motivo da discórdia foi á mudança de última hora no posicionamento de Neidia, que trocou o então grupo de 12 vereadores de oposição pelo grupo aliado ao prefeito.

Segundo Nacib, normalmente a ata das sessões é disponibilizada no site da Câmara. “Fomos informados de que o documento estaria sendo finalizado para publicar no site e vamos requerer que ela disponibilize”, lembrou.

“Estamos aguardando a ata da eleição para o advogado terminar a análise e dar entrada com a ação nos próximos dias. Existem algumas irregularidades na sessão. O setor de Protocolo da Câmara estava fechado para registros de chapas; a assinatura de Neidia consta nas duas chapas inscritas e a condução da eleição feita pelo vereador Alexandre Xambinho (Rede), e não pelo mais votado, Adriano Galinhão (PTC). Queremos a anulação da sessão e que sejam realizadas novas eleições para a Mesa”, disse.

Já a presidente reeleita, Neidia Maura, foi procurada pela reportagem, bem como sua assessoria, mas não atenderam ao celular.

Comissões

Em função do tumulto que se instalou no Plenário da Câmara com a reeleição de Neidia, a escolha dos membros e presidentes das 13 comissões permanentes da Câmara não aconteceu. A sessão foi esvaziada.

Agora, antes da tramitação de qualquer projeto na Casa será necessário eleger as comissões. E isso pode acontecer em sessão extraordinária, já que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) deve convocar os vereadores durante o recesso para votar pautas do Executivo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás