Categories: Economia

Oportunidade de permanecer na vaga de emprego temporário

A vendedora Tatiane Figueiredo (à dir) atende a cliente Roseane Orige sob o olhar da gerente Franciele Ferrari na loja Closer Tons, em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Com a chegada das festas de fim de ano e do verão, surge no cenário de empregos a figura do funcionário temporário. Com data definida para deixar a empresa, esse profissional pode reverter essa situação e se tornar fixo. Segundo especialistas, cerca de 30% dos temporários são contratados após a alta temporada.

 

Para aproveitar a oportunidade e usar serviço temporário como porta de entrada para um emprego fixo é preciso dedicação. A analista de Recursos Humanos da empresa de recrutamento Center RH, Eliana Toniato, afirma que esse profissional deve se considerar parte da equipe e agir da melhor forma possível na empresa. “Muitos desanimam e não fazem isso ou aquilo porque acham que não vão ficar”, avalia.

 

Outra dica é realizar as atividades da melhor forma possível, sendo pontual,  comprometido, criativo e com inciativa. “Esteja sempre atento e pesquise sobre a empresa. Ofereça mais do que você foi contratado para fazer”, aponta Eliana.

 

Assim como acertos são bem vindos, é preciso atenção para detalhes simples, evitando, por exemplo, perguntas sobre a rotina local. “É uma época muito corrida e, geralmente, não dá tempo para o funcionário antigo parar e detalhar o serviço. A orientação é pesquisar sobre a empresa, sobre o produto e ficar atento a tudo”, orienta.

 

Foi o que a moradora de Pitanga e vendedora Mariana Lima Pereira fez. Contratada como temporária para uma empresa de brinquedos infantis, ela assistiu a vários filmes infantis para saber mais sobre os produtos. “Gostaria de ficar no emprego e estou aprendendo sobre meu público”, afirma.

 

Expectativa

 

Por vários motivos a empresa pode contratar um temporário. Geralmente, é substituindo alguém, para cobrir licenças ou para uma nova vaga. Mesmo não existindo um posto, a dedicação deve ser a mesma. “ Quando a pessoa mostra eficiência, mesmo que o estabelecimento não tenha a vaga, o empresário faz indicações ou coloca esse funcionário como primeiro na lista de espera para contratação”, explica Eliana.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

7 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

9 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

13 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

15 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

16 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

17 horas atrás