Categories: Mestre Álvaro

Opinião TN: E se o paraquedas de Bolsonaro não abrir?

Presidente Jair Boslsonaro. Foto: Agência Brasil

Dia 21 de março, no último sábado, o presidente Jair Bolsonaro completou 65 anos. Nessa idade era para ele já ter entrado na fase da maturidade. Aquela na qual a pessoa é mais reflexiva, os ânimos mais brandos; é mais conciliadora, entre outras características próprias da idade. Mas não; Bolsonaro age como se estivesse ainda no estado de natureza, que antecede ao estado de direito, quando se quer resolver tudo por meio de força física.

Desconsiderando-se a parte sociológica e filosófica do comportamento do presidente, vale questionar o que há de oculto nas entrelinhas dessas falas sobre a pandemia.
Bolsonaro parece copiar o presidente norte-americano, Donald Trump. Tudo que ele fala e faz lá; Bolsonaro reproduz aqui. Os dois únicos chefes de estado do mundo que esnobam o coronavírus; mesmo com os números alarmantes sobre a pandemia.

Outra observação: Bolsonaro não é sozinho, alguém o ajuda a formular as idéias e os discursos; tanta asneira não é só da cabeça dele não. É notório que no mesmo andar do gabinete do presidente, no Palácio Alvorada, há o ‘gabinete do mal’. Esta sala é uma espécie de departamento só para pensar o mal, produzir conteúdo voltado para o mal e combater o mal com o mal. Parlamentares de Brasília afirmam que são três rapazes e o filho do presidente, Carlos, vereador pelo Rio de Janeiro.

É latente que o presidente não entende nada de saúde e sobre o que fala da pandemia.
A vida de atleta a que se referiu Bolsonaro, para justificar que não é uma gripezinha que vai lhe abater ficou para trás há muito tempo.

Vamos fazer uma conta. Bolsonaro tem 65 anos; foi deputado federal por sete mandatos, que dão 28 anos, mais um na presidência, são 29 anos de política. Ele se aposentou como capitão do Exército aos 36 anos, provavelmente entre 1990/1991, na função de paraquedista.

Antes mesmo de se aposentar, provavelmente Bolsonaro não dava um salto de paraquedas há bom tempo; tendo em vista que ele passou a ser um militante político dentro do Exército. Então, de atleta ele não tem mais nada. Portanto, se pegar um vírus qualquer, o que o salvará não é o seu vigor físico e sim um médico. Se Deus assim permitir.
Mas, os quase 15 anos do PT e sua trupe à frente do poder fez cair de paraquedas, no colo de Bolsonaro, a Presidência da República e ele, de paraquedas caiu no Palácio do Planalto.

Bolsonaro tem um boeing nas mãos mas não sabe pilotar; seus copilotos são uns trapalhões, e a aeronave está sem rumo.

Será que nessa altura da idade, Bolsonaro ainda sabe saltar de paraquedas? E se o paraquedas não abrir?

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Veja se você foi aprovado para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) divulgou, nesta segunda-feira (6), às 12h, a lista com os nomes…

6 minutos atrás

Com desconto de até 90% Exagerado será no Pavilhão de Carapina

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, já tem data marcada para acontecer e será na Serra. O…

2 horas atrás

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

3 horas atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

3 horas atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

20 horas atrás