Categories: Política

Opinião TN | Fábio Duarte carrega o DNA de Audifax e pode embaralhar a eleição

A idéia de filiar o vereador Fábio Duarte no Rede e fazê-lo candidato à sua sucessão, foi uma boa idéia do prefeito Audifax Barcelos. Ele usou de uma estratégia diferente da comumente usada, que é preparar o seu candidato ao longo do tempo, durante o exercício do mandato.

Audifax tomou essa decisão no final do prazo de filiação partidária, depois de perceber que o projeto Amaro Neto não ecoou bem na cidade, trazendo muito mais prejuízo do que benefício.

O prazo que Audifax tem para torná-lo competitivo é curto, mas não impossivel para embaralhar esse jogo.

Fábio foi o último a chegar na extensa fila de interessados em sentar na cadeira de prefeito, mas até onde ele pode chegar é uma incógnita; vai depender de uma série de fatores: uma é a sua força própria, ou seja, a sua capacidade de fazer e acontecer. Quanto mais empolgado, quanto mais dedicado, quanto mais disciplinado, quanto mais perspicaz, quanto mais corajoso, melhor ele será absorvido pelo eleitor.

O seu desempenho nas urnas vai depender também do quanto o prefeito Audifax irá abraça-lo, da mensagem que levará para as ruas, do engajamento da militância e do modelo de campanha a ser desenvolvido.

Fábio Duarte é novo, tem uma postura boa, goza de condição moral, tem uma aparência convincente, vem de uma família tradicional da cidade e com grande inserção política e tem se portado bem no mandato de vereador.

Tem no prefeito Audifax o seu grande cabo eleitoral, tem a dedicação da reconhecida Jane Mary na elaboração e condução da campanha e tem no expert em política serrana e experiente tio, Edilson Duarte, o auxílio e a orientação necessária para crescer nas intenções de voto.

Fábio já decidiu que não será mais candidato a vereador, só resta então ser candidato a prefeito. Obrigação de ganhar Fábio não tem, mas faz questão de frisar que não estará brincando de ser candidato.

Ele vai encarar um Vidigal (PDT) que já não é mais o ‘bicho papão’ que foi no passado; enfrentar Bruno Lamas (PSB) e Vandinho Leite (PSDB) que também disputaram o cargo pela primeira vez. E os recém chegados na política, que são o médico Gustavo Peixoto (PROS), delegada Gracimeri (PSC) e o delegado federal Márcio Greik (MDB) e Luciana Malini (PP).

A tarefa de disputar de igual para igual com os demais candidatos não é bicho de sete cabeças; ninguém tem o ‘padrinho’ que ele tem. Precisa se soltar mais, ainda não assimilou completamente a tarefa.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás