Opinião do Leitor

Opinião do leitor | Patrulha do pensamento cancela Maurício Souza

O autor é Gabriel Marlon Alves Ribeiro

Maurício Souza, ex-jogador do Minas Clube, foi demitido do time após publicar em suas redes sociais uma foto do “Superman gay” com a seguinte legenda: “A é só um desenho, não é nada demais Vai nessa que vai ver onde vamos parar…” . Maurício postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que ele foi demitido não porque o clube quis mas por conta da turma da lacração.

O engraçado caro leitor, é que hoje, no Brasil você pode chamar Jesus de travesti, pode fazer um bloco de carnaval com ele se rendendo aos pés do diabo, pode falar mal de pastor, pode descer o pau nos conservadores (aplicando adjetivos desrespeitosos a eles), pode jogadores de vôlei chamar o presidente da república de tudo quanto é nome (genocida, vagabundo, merda, negacionistas e etc…), jogadores estes que apoiam atos antidemocráticos como queima de estátuas.

Mas, um jogador que emite uma opinião baseada nos seus princípios e nos seus valores, é totalmente “cancelado” pelo “tribunal da internet” ou “patrulha do pensamento” como eu gosto de chamar. Se de fato os patrulheiros do pensamento lutassem por uma sociedade mais tolerante, em vez de tolher a linguagem e destruir a imagem pública dos seus divergentes, incentivariam uma abordagem mais madura, vendo-a em toda a sua complexidade.

No entanto, ao abraçarem a pauta “politicamente correta” (correto na cabeça deles), eles caminham na direção oposta. Infantilizam as relações humanas, destroem carreiras, e o nosso idioma. Porque não é sobre igualdade, não é sobre liberdade, não é sobre inclusão, é sobre controle. Precisamos dar um fim à era dos cancelamentos. Se não reagirmos a esses cancelamentos será cada vez mais comum e daqui um tempo qualquer pessoa que emitir uma opinião diferente será cancelada, e essa abordagem do politicamente correto facilmente se transformará em autoritarismo.

Para finalizar minha coluna leitor, perceba que não é o que se fala mas quem fala, eu tenho certeza absoluta que, se esse jogador de vôlei Maurício Souza, decidisse nesse exato momento, se tornar transexual, vestisse roupas femininas, tomasse hormônio e fosse jogar no vôlei feminino ele seria aclamado pela mídia!

“Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles.” – Olavo de Carvalho

O autor é Gabriel Marlon Alves Ribeiro

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Acidente fatal: morador da Serra perde controle do carro e morre ao bater em poste

O morador da Serra, de 47 anos, morreu durante acidente de carro em rodovia na cidade. Crédito: Divulgação Um homem…

34 minutos atrás

Teatro cego chega à Grande Vitória com peça no escuro

O Teatro cego aguça os outros sentidos das crianças: audição, olfato, tato e até o paladar para que compreendam a…

1 hora atrás

O perigo por trás das latas: os malefícios do consumo de energéticos

Muitos energéticos contêm grandes quantidades de açúcar, o que favorece o ganho de peso e aumenta o risco de desenvolver…

1 hora atrás

Leilão da Caixa oferta imóveis a partir de R$ 46 mil no ES; veja como participar

O Leilão da Caixa oferta imóveis a partir de R$ 46 mil no ES; veja como participar. Na foto, imagem…

1 hora atrás

Meridional promove curso gratuito para gestantes na Serra

O curso gratuito para gestantes no Meridional Serra com especialistas em parto, amamentação e cuidados com o bebê. Crédito: Freepik…

2 horas atrás

Serra pode ter canal para denúncias de abuso contra menores

Foto: Agência Brasil/Elza Fuiza Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 633/2025, que dispõe sobre a criação de…

2 horas atrás