Categories: Mestre Álvaro

Opinião do TN | Amaro Neto esperava um tapete vermelho na Serra, mas a realidade é outra

Amaro Neto troca de domicílio eleitoral e entra na corrida pela Prefeitura da Serra. Foto: Reinaldo Carvalho

Se o deputado federal Amaro Neto (PRB) achava que, ao anunciar a transferência do seu título de eleitor de Vitória para a Serra e automaticamente se colocar na condição de pré-candidato a prefeito, fosse causar um maremoto na política local é por que ele não imaginava que depois disso viria um tsunami.

As reações contrárias aos interesses ainda ocultos do deputado, de ser prefeito da Serra, foram as mais contundentes possíveis. Vieram de todas as partes, de todos os segmentos e de todas as redes sociais.

Após o anúncio de Amaro, no final da segunda-feira (31), de que havia transferido o domicílio eleitoral para a Serra, as redes sociais começaram a pipocar de comentários, em extensa maioria, negativos a Amaro.

Fato que foi potencializado pela polêmica entrevista concedia pelo deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que subiu o tom contra Amaro, classificando-o como um “ameaça” para a cidade

Diante de tamanha repercussão, as informações começam a chegar. Uma delas é a preocupação do núcleo político do prefeito Audifax com tanta rejeição a uma candidatura de Amaro a prefeito da Serra.  Segundo fontes próximas do núcleo de Audifax, eles não imaginavam uma reação tão negativa.

Outra informação é a de que um staff ligado a Amaro começou a circular pela Serra, com lideranças locais, tentando minimizar os efeitos da grande onda. Segundo essa fonte, circularam pela Serra ontem um irmão e um primo de Amaro Neto e o diretor geral da Assembléia Legislativa, Roberto Carneiro, na companhia do deputado estadual Xambinho e do seu chefe de gabinete, Flávio Serri.

À noite, Flávio Serri disse que eles (grupo de pessoas ligadas ao deputado Xambinho) estavam muito preocupados com as reações contrárias à vinda de Amaro para a Serra e adiantou que hoje estaria confirmando a filiação em massa no PL, partido de Magno Malta, por onde Xambinho pretende ser candidato a prefeito.

Hoje, quinta-feira, dia 02 de abril, as manifestações nas redes sociais estão bem mais calmas, à espera de novos fatos. Vandinho Leite disse que ‘só está começando’ e que em breve trará à tona novos fatos.

A pré-eleição começa quente na Serra e o mesmo com o coronavírus, o calendário eleitoral segue se afunilando.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás