Polícia

Ônibus do Transcol é apedrejado na Serra e passageiro fica ferido | Veja vídeo

O caso aconteceu na divisa de Parque Residencial Laranjeiras com Chácara Parreiral. Foto: Divulgação

Após o ônibus que estava embarcado ser alvo de apedrejamento, um passageiro do Sistema Transcol acabou sendo atingido por uma pedra e ficou ferido. O caso aconteceu na divisa de Parque Residencial Laranjeiras com Chácara Parreiral na noite deste domingo (1° de agosto).

De acordo com informações de passageiros, o coletivo atingido fazia a linha 830 (Terminal de Laranjeiras x Chácara Parreiral) e passava no tobogã de Chácara Parreiral, quando alguém arremessou duas pedras por volta das 22 horas.

No momento das pedradas, o motorista acreditou que o coletivo estava sendo alvo de tiros e, por esse motivo, não parou. Mas logo em seguida, quando já havia saído do local, estacionou o veículo e viu que pedras haviam sido arremessadas.

Um homem de 42 anos acabou sofrendo ferimentos na mão, já que uma das janelas do ônibus acabou sendo destruída pela pedra. Segundo ele, ele estava sentado do lado oposto, mas mesmo assim, foi atingindo. Ele também acreditou que havia sido um tiro.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar, por meio de nota, afirmou que não localizou ocorrências deste tipo na região. Já a Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada, na Delegacia Regional da Serra, como dano ao patrimônio.

“O caso será investigado pela Polícia Civil que trabalhará para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. Por meio do Disque-Denúncia 181, a população pode contribuir de forma anônima para o trabalho da Polícia Civil, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas”, afirma o texto da nota.

A Polícia ainda disse que existe uma delegacia especializada para investigar crimes em coletivos e que todos os casos devem ser registrados em delegacias físicas ou por meio da Delegacia Online, para que as investigações sejam realizadas.

“A PCES ressalta que existe uma unidade especializada para investigar crimes em coletivos, que é a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP). A Polícia Civil informa que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, ou por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

5 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

5 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

5 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

6 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

6 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

6 horas atrás