Categories: NotíciasPolícia

Onda de roubos e arrombamentos deixa Manguinhos aterrorizado

A vila que sempre foi conhecida por sua tranquilidade, vive dias de medo com os constantes assaltos. Foto: Arquivo TN

A comunidade de Manguinhos está aterrorizada. Isto porque somente de março a novembro já foram mais de quarenta casas e comércios arrombados na vila de pescadores.

O presidente da associação de moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, trata a situação como um surto de roubos em comércios e casas pede socorro as autoridades. “Precisamos de ações mais efetivas da Polícia Militar na nossa região. Vemos viaturas fazendo ronda, mas precisamos de mais do que isso, precisamos de um esquema que faça com que estes números de arrombamentos e assaltos diminuam porque está demais. Estamos tendo um surto no nosso bairro e precisamos urgentemente de mais segurança”, cobra o líder comunitário.

De setembro a novembro foram doze assaltos.  O último deles aconteceu no final de semana e foi aterrorizante segundo uma moradora que não será identificada por questões de segurança.

“Entraram na casa da minha afilhada que fica na principal avenida do bairro, a August Saint Hilaire. Prenderam ela e mais três mulheres num cômodo e levaram diversas coisas da casa. Foram três bandidos, dois entraram e um ficou do lado de fora de vigília, o que me chamou a atenção é que ele estava tipo disfarçado, com um uniforme de empresa, como se estivesse indo trabalhar”, relatou.

A moradora cita também outro caso do qual os bandidos entraram com caminhão e fizeram a limpa da casa. “Entraram com tudo e derrubaram o portão e levaram as coisas. Precisamos de mais segurança porque o negócio esta realmente muito feio aqui. Antes podíamos dizer que tomar uma cervejinha em casa era seguro, agora nem mais isso podemos afirmar”.

Os assaltos têm acontecido a comércios de diversos tipos, desde tabacaria, a restaurantes e pizzarias, e tem casos de arrombamentos e roubos em casas de temporada e também residências habitadas. “Antes tínhamos casos de roubo em casa de veraneio. Agora estão atacando também as casas onde as pessoas moram. Está muito perigoso”, diz Guilherme.

Segundo dados coletados num grupo de WhatsApp da comunidade, em novembro foram três assaltos; outubro, cinco; setembro, quatro. “Não estamos contando com roubos em rua, do tipo que levam celulares das pessoas e bolsa. E nos últimos três meses, as ocorrências aumentaram assustadoramente”, afirma Guilherme.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que informou que os índices de crimes contra o patrimônio estão em redução em todos os meses do ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Disse ainda que é importante destacar que a região tem um Conselho Interativo e que reuniões são realizadas periodicamente. A comunidade deve participar destes encontros e levar as demandas da região. Vale lembrar que o policiamento é feito em Manguinhos com radiopatrulhas e em horários estratégicos há duplas de moto que circulam pelo bairro com o intuito de prevenir os crimes contra o patrimônio.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás