Categories: Arquivo

Onda de invasões atinge região de Vila Nova e Feu Rosa

Policiais na ação de retirada da invasão em Vila Nova. Foto: Divulgação / Internauta

Uma onda de invasões atingiu regiões dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares nas últimas semanas. Em Vila Nova, a área invadida foi entre a graniteira Antolini do Brasil e um conjunto de casas populares erguidas pela prefeitura.

Esta ocupação foi retirada na última quinta (01) pela Polícia Militar, que cumpriu mandato de reintegração de posse expedido pela Justiça em favor do dono do terreno, que fica próximo à lagoa Maringá.

Segundo Jenilson Marques dos Santos, representante dos moradores do bairro Vila Nova de Colares, o local foi invadido há cerca de dois meses, logo após a limpeza do terreno pela prefeitura. Ele disse que cerca de 2 mil pessoas estavam ocupando o local.

“Era um lixão de entulho que a própria prefeitura usava. Brigamos pela limpeza e no mesmo dia que ela foi feita, as pessoas ocuparam o local. Muitos me perguntavam de quem era o terreno e eu avisei que era particular e que tinha documentação, mas as pessoas insistiram em ficar”, relata.

A assessoria da Polícia Militar informou que deu apoio aos oficiais de justiça, mas não disse quantas viaturas e policiais estiveram no local. Acrescentou que a ação foi finalizada sem tumulto.

Já a outra invasão aconteceu às margens da avenida Talma Ribeiro, que liga o Civit II à Jacaraípe, num terreno que abrange parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném e a vizinhança do condomínio de alto padrão Boulevard Lagoa.

Segundo o diretor da Defesa Civil da Serra, Capitão Olimar Rosa da Silva, o grupo foi retirado na último dia 23. Logo após esta ação, um incêndio de grandes proporções e com diversos focos espalhados atingiu a vegetação da Apa e chegou até o muro do condomínio, ameaçando as casas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

34 minutos atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

12 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

14 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

19 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

21 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

22 horas atrás