Categories: Arquivo

Oficina Terapêutica para um melhor equilíbrio entre corpo e mundo

A psicóloga Janaína Coelho é a responsável pelo projeto Coreografia dos Afetos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Criar mais intimidade com suas emoções, voltar-se para si mesmo a fim de entender as angústias e se sentir melhor em relação ao mundo externo. Esses são alguns dos propósitos da Oficina Terapêutica “Coreografia dos Afetos”. Será no dia 18 de maio, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas para participar das atividades.

Segundo a psicóloga e mestre em Psicologia Institucional, Janaína Coelho, responsável pela oficina, as atividades têm início nas dependências internas do Centro Cultural, onde serão propostos exercícios corporais. “Depois, conduzirei os participantes a uma praça perto do local. Lá, daremos continuidade ao trabalho de experimentação corporal e percepção do ritmo de cada indivíduo. Em seguida, voltaremos ao local de início e daremos continuidade ao trabalho de organização corporal e emocional”, explica Janaína.

A oficina promete oferecer uma experiência diferenciada aos amantes e praticantes da dança e das artes cênicas. “Será uma experimentação de fruição dos movimentos. Os exercícios propostos irão ajudar a criar um ritmo de movimentação e expressão de cada corpo, e é por esse caminho que uma dança será confeccionada. Cada participante criará sua própria Coreografia dos Afetos”, pontua. Segundo Janaína, isso irá proporcionar uma vivência grupal entre os participantes.

Para a psicóloga corporal, a Oficina Terapêutica permite a cada participante entrar em contato com seu ritmo interno e, ainda, perceber como este ritmo fica ao interagir com a cidade. “É comum que nos sintamos distanciados de nós mesmos nos dias de hoje e é natural que outros ritmos nos afetem. Mas é importante que saibamos qual é o nosso jeito e maneira de ser para percebermos quando alguma alteração acontece”, salienta a profissional.

Para mais informações sobre a Oficina Terapêutica, o telefone é: (27) 99643-8270.  

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

31 minutos atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

12 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

14 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

19 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

21 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

22 horas atrás