Especial: pandemia de coronavírus

Com 191 internados por Covid-19, hospital na Serra está com 81% da UTI ocupada

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Serra diminuiu, mas segue alta, atingindo 81,15% nesta sexta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade possui 151 pessoas internadas em UTIs – todas elas no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Além desses pacientes, existem outros 26 que estão internados em leitos de enfermaria – um total de 65%. Ao todo, o Governo do Estado, através do Jayme, fornece à população, 191 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Vale lembrar, que até o momento, não houve aumento na oferta de leitos, mas sim uma desocupação desses espaços.

A taxa total de ocupação da Serra é de 78,35%. Apesar disso, é importante destacar que, de acordo com o Estado, não há nenhum colapso ou superlotação de leitos hospitalares na Serra e nem em outras cidades capixabas.

Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 83,42%. De enfermaria, são 108 leitos, sendo que 85 estão ocupados. Já os de UTI, são 278 leitos, sendo que 237 estão ocupados.

Vale lembrar que o Estado centralizou os pacientes infectados pela Covid-19 no hospital de Morada de Laranjeiras. No Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras, não há leitos de UTI e enfermaria disponíveis para o coronavírus.

Sobre os dados de outras doenças, há 207 leitos no Dório Silva, sendo que 183 estão ocupados. Uma média de 88,41%. Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a última atualização de ocupação de leitos foi divulgada pela Secretaria de Saúde às 11 horas da última quinta-feira (5) e é válida durante esta sexta-feira.

Em 24 horas, Serra registra 137 novos casos e duas mortes por Covid-19

registrou, em apenas 24 horas, 137 novos casos confirmados e mais duas mortes causadas por complicações da Covid-19. Agora, após a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município mantém a terceira colocação no ranking das cidades que mais registraram casos e óbitos no Espírito Santo.

Segundo os números da Sesa, no total, já são 20.371 moradores infectados, 543 mortos e 19.059 pacientes considerados curados do coronavírus. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO na tarde desta quinta-feira (5), entre as vítimas fatais contabilizadas nas últimas 24 horas, está uma professora, que morava em Serra Sede, e morreu na última quarta-feira (4).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás