Divirta-se na Serra

Obras de arte fora do comum abrem temporada de exposições no Centro de Vitória

Alencar explora pinturas manipuladas por gestos, cores fortes e sobreposições de materiais diversos como piche, esmalte, spray, lona e até madeira. Foto: Divulgação

A ilha de Vitória começa o mês de fevereiro recebendo um presente no mundo das artes. A Léo Bahia Arte Contemporânea apresenta, nesta quinta, a exposição do premiado “Alencar Loch – Pinturas recentes”, primeira mostra individual do artista em terras capixabas.

A exposição é indicada para quem gosta de obras de arte fora do comum, pois Alencar explora pinturas manipuladas por gestos, cores fortes e sobreposições de materiais diversos como piche, esmalte, spray, lona e até madeira.

A exposição de Alencar é a primeira exposição de 2021 da galeria e fica até 10 de março no Centro de Vitória. Em função da pandemia e das restrições impostas, as visitas serão agendadas com antecedência.

O que o visitante encontrará nesta exposição? Coragem e pinturas fora dos padrões. Alencar explora, em suas pinturas, situações inventadas, manipuladas através de gestos e sobreposições de materiais, que evitam a fixação de uma linearidade narrativa. Os diversos materiais usados também marcam a sua originalidade. Alencar usa desde piche, como óleo, esmalte, resinas, tinta vinílica e spray sobre tela, lona ou madeira.

Suas pinturas variam entre a factualidade do material e uma plasticidade ilusionista num processo de intervenção de controle e observação paciente, onde cada decisão cria novos impasses. Suas obras permitem múltiplas leituras; ausências podem mudar para presença e o que no início aparece firme pode lentamente tornar-se instável.

Sobre o artista:

Alencar Loch vive e trabalha em São Paulo. Recebeu o prêmio Arte Monumento Brasil, da FUNARTE – MinC, em 2016. Com formação em arquitetura e design, passou a frequentar módulos livres e grupos de estudos voltados à arte em diversas instituições. Entre suas exposições, destacam-se: “….Minha terra tem Palmeiras / Onde canta o sabiá….”, Léo Bahia Arte Contemporânea (coletiva), em 2021; Exercício, Galeria Jaqueline Martins (São Paulo, 2017), Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, Centro Integrado de Cultura (Florianópolis, 2016).

“Alencar Loch – Pinturas recentes”

Onde: Léo Bahia Arte Contemporânea

Abertura: quinta, 4 de fevereiro

Até 10 de março de 2021

Visitas agendadas pelos telefones: (27) 3376 – 6343 ou (27) 98114-0148.

Rua Nestor Gomes, 160 – Cidade Alta – Vitória/ES.

Funciona de terça a sexta feira das 14h às 19 horas e sábado com agendamento prévio.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

18 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

19 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

20 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

21 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

21 horas atrás