Categories: Notícias

Obra do Contorno de Jacaraípe sem previsão para ser retomada

Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando e a região do entorno virou alvo de tentativas de invasões. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Paralisadas há quase cinco anos, as obras do Contorno de Jacaraípe continuam sem previsão para serem retomadas. Isso é o que afirma o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), responsável pela via, que também não soube informar qual o percentual já concluído.

O local chegou a receber terraplanagem, mas com o passar dos anos está se deteriorando. O custo para os cofres públicos é de mais de R$ 100 milhões. Em março de 2017, o Governo do Estado disse que os trabalhos seriam retomados ainda no primeiro semestre daquele ano, mas nada aconteceu.

Na ocasião, a previsão era de que o trecho de 8,5 km seria concluído em seis meses. Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida.

Lideranças da região de Jacaraípe cobram do Governo estadual a conclusão da estrada.“É muito importante que o Contorno seja retomado. Essa é uma obra muito importante para toda a Jacaraípe e já fizemos várias reuniões com o DER-ES. Estamos na esperança de que esse novo governo solucione esse problema”, afirma Paulo Sérgio Moraes, presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe.

O presidente da associação da comunidade de São Francisco, Joaquim Fernandes, também reclama da situação. “Isso está parado há anos e precisamos que o Governo do Estado retome essa obra, porque é de extrema importância para todos nós”, disse.

A reportagem entrou em contato com o DER-ES,que informou por meio de nota que está buscando recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar continuidade ao Contorno de Jacaraípe. O órgão foi questionado sobre o motivo da paralisação, mas não se pronunciou sobre o assunto. Também não quis dar um prazo específico para a retomada das obras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

4 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

8 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

12 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

13 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás