Categories: Notícias

Obra de supermercado em Barcelona prevista para outubro

Loja do Perim em Vila Velha: rede deverá ser a âncora do Supercenter Barcelona. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Barcelona deve mesmo receber um projeto de novo supermercado com “mall” de lojas. A Samauna Imóveis, empresa investidora e responsável pelas obras, conta com sócios que também são donos da bandeira Perim, o que eleva as chances de ser essa a rede a ser instalada. O início das obras está previsto para o último trimestre deste ano.

O layout básico do projeto denominado Supercenter Barcelona já está pronto e conta com uma grande loja âncora de supermercado, lojas satélites de produtos e serviços, além de praça de alimentação. Se a empresa seguir o cronograma, em 18 meses tudo já estará em funcionando.

As informações são do assessor jurídico da Samauna, Márcio Bruzzi, que também destacou que o nome do supermercado a ser instalado só será definido após estudos detalhados de viabilidade, que estão sendo realizados no momento. “Esses estudos buscam definir o melhor para o bairro e para o empreendimento, que não pode correr o risco de se tornar inviável”, explica.

Benefícios

Segundo Bruzzi, o novo empreendimento deve gerar cerca de 300 vagas de empregos diretos. Porém, ele destaca que o impacto indireto será ainda maior. “A valorização dos imóveis, a atração de novos consumidores para o bairro e a melhoria nos acessos e na urbanização estão entre as principais mudanças”, cita.

O assessor acrescenta que a decisão por investir na cidade partiu da carência de produtos e serviços que ainda existe. O terreno onde será instalado o Supercenter fica entre o Ginásio de Esportes e a delegacia do bairro, e foi cedido pela Associação de Moradores através de um contrato de permuta.

Permuta

O presidente da Associação de Moradores do Barcelona, João Carlos Pereira Campos, detalhou como é o contrato. Segundo ele os investidores teriam revelado que o supermercado âncora será mesmo o Perim.

“Como contrapartida os investidores construíram uma creche, estão fazendo um estádio para 2,5 mil torcedores e uma nova sede para Associação de Moradores. Mas o contrato diz que eles só podem começar a obra quando entregarem os equipamentos prontos à comunidade”, lembra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

8 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

10 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

15 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

17 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

18 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

19 horas atrás