Categories: Notícias

Obra da Rotatória do Ó avança e Serra anuncia novas mudanças no trânsito

Obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, vista de cima. Foto: Divulgação

Com o avanço da obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, a Prefeitura da Serra anunciou novas mudanças no trânsito da região que serão efetivadas a partir do dia 17 de janeiro. A construção, que de acordo com o Município teve seu ritmo reduzido no mês passado devido às fortes chuvas tem recebido mutirão de operários e máquinas para avançar e ser entregue no prazo.

De acordo com a Prefeitura, os motoristas que trafegam pelas redondezas da Rotatória do Ó precisarão ficar atentos às novas mudanças no fluxo de trânsito. Isso porque, de acordo com o secretário de Obras da Prefeitura da Serra, Halpher Luiggi, a partir do dia 17, a rotatória será reaberta para quem vem de Morada de Laranjeiras, pela Avenida Paulo Pereira Gomes, sentido Parque Residencial Laranjeiras.

A informação foi concedida com exclusividade ao Jornal Tempo Novo. De acordo com o secretário, a partir dos próximos dias, a rua lateral que margeia a sede dos Correios será aberta eliminando a necessidade de os motoristas realizarem a conversão a direita pela rua Geraldo Dell Puppo.

A rua lateral que se refere o secretário é aquela que normalmente era usada como área de manobra para alunos de autoescolas que estavam aprendendo a dirigir caminhões e ônibus.

Portanto, os motoristas ainda usarão desvios sentido Laranjeiras, mas precisarão trafegar por um trecho menos extenso. Após fazer a conversão pela lateral dos Correios, os veículos seguirão pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro até a rotatória do segundo posto de gasolina.

Lá, farão o giro e vão acessar as ruas que já vêm servindo como desvios; no caso, a 2B para carros de passeio e 3B para ônibus e caminhões. Estas duas vias fazem ligação a rua Holdercim, no cruzamento com o Hospital Meridional, na Avenida Eudes Sherrer Souza.

Obra deve ser entregue este ano

A obra da Rotatória do Ó foi iniciada em 2020 no fim do mandato do ex-prefeito Audifax Barcelos; em 2021 continuou avançando na gestão do atual chefe do Executivo municipal, Sergio Vidigal, e deve ser entregue até agosto de 2022.

O investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões, com recursos oriundos de empréstimo feitos pela Prefeitura da Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

4 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

10 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

11 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

22 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás