Categories: Política

O suplente Fábio Latino assumirá em definitivo a vaga de Cabo Porto na Câmara

Porto perdeu a vida em um acidente de trânsito na BR-101 na altura de Jaguaré, no último sábado (22). Foto: divulgação

Com a morte do vereador Cabo Porto, o suplente, Fábio Latino (PSB), deverá assumir a vaga. Latino conversou com a reportagem nesta quarta-feira (26). Lembrou que já está no mandato, após a saída de Geraldinho Feu Rosa (sem partido), por determinação da Justiça.

Diante da tragédia, porém, agora assume em definitivo o mandato na Câmara da Serra. A reportagem procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede) para saber como a Câmara irá proceder.

“Quanto aos assessores, vou deixar que a Procuradoria informe o que trata a Lei; acredito que serão exonerados. Fábio Latino assume agora, de fato, o mandato no lugar do Porto”.

Fábio é primeiro suplente na chapa que elegeu Porto e Geraldinho, e, semana passada, foi surpreendido com notícias sobre o retorno de Geraldinho ao mandato, após determinação do Tribunal de Justiça; com isso, poderia perder o mandato.

“Oficialmente, estou com o mandato e não tenho notificação do retorno do vereador Geraldinho. Sobre o trágico acidente, recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo, colega de partido, de parlamento, vereador da Serra Cabo Porto, sua esposa e filho. Parlamentar dedicado, tinha sonhos e deixou seu legado em pouco tempo de vida pública. Deixo aqui minha solidariedade e peço a Deus que conforte os corações da família e amigos”.

Perguntado se poderia manter a equipe de Porto, disse que montou uma equipe, “já iniciamos nossas ações e já protocolamos nossos primeiros projetos. Assumimos com o objetivo de contribuir, legislar e fiscalizar para as diversas áreas”.

Tags: Cabo Porto
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

10 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

43 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

1 hora atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás