Categories: Esporte

O serrano Gaha perde no estadual de handebol

O time do Gaha perdeu sua segunda partida no estadual de handebol. Foto: Thiago Albuquerque

Por Thiago Albuquerque

Na noite da última terça-feira (08), no ginásio de Jardim Limoeiro, um jogo que poderia ter ares mais tranquilos acabou virando cenário para a segunda derrota do Gaha no Estadual de handebol.

O time de Laranjeiras ganhou o jogo de ida contra o mesmo Sphand, de goleada 33×16, mas não conseguiu manter a mesma atuação e perdeu o jogo de volta por 30×27.

O time do Sphand teve uma boa atuação, mostrou ataque forte, não perdendo contra ataques, e conseguindo ficar quase todo o jogo a frente no placar. O placar final não retratou totalmente o que foi o jogo. O time de Vitória poderia ter feito um placar um pouco mais distante.

O time de Laranjeiras começou bem a partida, mas com o decorrer do jogo deixou o time de Vitória impor o ritmo. O time começou aceitar a tática da equipe do SP que adiantou a marcação e com isso dificultou ainda mais o jogo.

Outro ponto foi a falta de alternância de jogadas no ataque do Gaha. O time não tinha movimentação pelo meio, ficando sempre na mão de jogadas individuais. Deu para contar nos dedos, as boas trocas de passe e troca de movimentação pelo meio para dificultar a marcação do SP.

O destaque do Sphand ficou por conta do Weslei que marcou 10 gols na partida, e do lado do Gaha, Felipe com 6, e empatados com 5 gols, Rodrigo e Bebeto.

Agora o time do Gaha tem neste final de semana dois jogos determinantes na competição. Ambos os jogos acontecem no ginásio de Jardim Limoeiro. No sábado (12), às 17h30, o jogo é contra o Tigers de Rio Novo do Sul e no domingo às 10h, contra o Fiorante Caliman de Venda Nova.

Federação e arbitragem

A organização está deixando a desejar com relação ao seguimento do calendário. O jogo entre Gaha x Sphand, deveria ter acontecido no dia 12 de julho, e só veio ocorrer dois meses depois. A organização que é da Federação Capixaba de Handebol, segue com dificuldade para contato, por não ter um telefone fixo. O único meio de comunicação disponível é na rede social do Facebook, que nem é da federação e sim da presidente Iara, que também é criticada pela dificuldade no contato.

Na parte de arbitragem da noite da última terça, a falta de critério predominou. Reclamações de ambos os lados foram fortes. Jogadores, treinadores se mostravam inconformados com a maior parte das marcações.

Veja abaixo os próximos jogos


Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

8 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

13 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

13 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

14 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás