Categories: Política

“O PHS foi o primeiro partido a declarar apoio a Audifax”

Os vereadores eleitos Roberto Catirica (de azul claro)e Stefano Andrade (de azul escuro), com o presidente Jadson Barcelos. Foto: Thiago Albuquerque

Yuri Scardini

O até então tímido Partido Humanista da Solidariedade (PHS) da Serra foi uma das surpresas das eleições de 2016, elegendo dois vereadores para a próxima legislatura (2017-2020). Roberto Catirica é estreante na Câmara, eleito com 2.196 votos, e Stefano Andrade, também novato, obteve 2.035 votos. Com isso, o partido quer dar mais um salto no cenário político local e indicar nomes para compor a equipe do prefeito reeleito Audifax Barcelos.

Acompanhados do presidente da agremiação, Jadson Barcelos, os dois vereadores eleitos pelo PHS visitaram a redação do jornal Tempo Novo, onde fizeram um balanço do resultado das urnas na Serra e da possibilidade de compor a equipe de governo a ser montada pelo prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede).

Segundo Jadson Barcelos, para o PHS é hora de discutir os rumos da legenda. “O PHS foi o primeiro partido da Serra a declarar apoio ao prefeito Audifax, em 24 de julho. Fomos o primeiro a aderir à candidatura e defender o nome dele nestas eleições. Temos nos nossos quatro nomes para ocupar qualquer pasta do governo municipal, mas isso fica a critério dele”, declarou.

Sobre o crescimento do partido, com dois assentos em um universo de 23 vereadores, avalia como muito positivo. “Resultado de muito trabalho de responsabilidade, seriedade e comprometimento. Montamos o PHS e o tornamos competitivo, com condições reais de disputa para todos os candidatos. Não temos a chancela de político nenhum com carreira na cidade”, acrescentou Jadson.

O vereador eleito Stefano Andrade ponderou que é possível pleitear mais de uma secretaria para a cota do PHS. “Temos pessoas com perfil técnico e político à disposição do PHS, que podem contribuir com o desenvolvimento do município. Construímos juntos a eleição e queremos contribuir com a administração”, lembrou.

Roberto Catirica acrescentou que “Se tiver alguém do mesmo tamanho nosso no município que seja contemplado, queremos ser tratados da mesma forma”. Sobre a eleição da Mesa Diretora, Catirica lembrou que os dois vereadores do PHS têm capacidade para sentar na mesa de discussões. “Estamos discutindo na base do prefeito, para votar e sermos votados. É um bom exercício de parlamento”, disse.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

7 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

12 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

12 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

13 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás