Categories: Política

O passo a passo para saber onde votar no município

Neste domingo (07), eleitores irão decidir o futuro do país nas urnas. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Título ou qualquer documento oficial  com foto na mão, número dos candidatos na cabeça, na ‘colinha’, ou mesmo o desejo de anular ou votar em branco. Não importa. Quem for às urnas neste domingo precisa saber onde vai votar.

Para isto o eleitor pode conferir a zona, local e seção na página do TRE na internet. Basta acessar o endereço www.tre-es.jus.br, acessar a aba com nome ‘Local de Votação’, digitar os dados e conferir a localização. Caso não tenha o número do título no momento, o morador pode pesquisar com nome, data de nascimento e filiação. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A lista com os locais de votação, zonas e seções também estão disponíveis, clicando aqui. 

O município tem três zonas eleitorais: 26ª, 53ª e 59ª, são 94 locais de votação que abrigam mais de 870 seções.

Serra é a que mais tem eleitores

A Serra é o município do Espírito Santo com o maior número de eleitores. Atualmente, a cidade conta com mais de 320 mil moradores aptos a votar nesta eleição. As mulheres predominam no número do eleitorado serrano. São 169.575 eleitoras e 151.105 eleitores no município. O TRE também registrou 120 pessoas com sexo não declarado na Serra. Também é da Serra o local com maior número de eleitores na Grande Vitória: na Emef Feu Rosa, votam 9.549 eleitores.

Vila Velha é a segunda cidade com mais eleitores. São 298.748, sendo 163.025 mulheres e 135.720 homens.Apenas três moradores não declaram o sexo. Em terceiro vem Cariacica, com são 259.593 moradores votantes. Sendo 137.778 mulheres, 121.651 homens e 164 com sexo não declarado.

A 4ª cidade com mais eleitores é Vitória, com 247.297. Sendo 135.563 mulheres e 111.734 homens. Na capital, não existem votantes com o sexo não declarado. Os dados são do TRE.

LISTA DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE E GOVERNADOR: 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás