Categories: O Nó da Gravata

O Nó da Gravata | Leia a coluna desta semana

É por causa do corona

Por conta do novo coronavírus, já tem vereadores da Serra e pré-candidatos nutrindo a esperança de a Justiça Eleitoral esticar os prazos de filiação. Atualmente, está marcado para o dia 4 de abril, prazo no qual todos devem estar filiados aos partidos para disputar a eleição. Mas está um vai-e-vem muito grande ainda: partidos montando chapas; pré-candidatos com nome em lista de várias siglas diferentes; vereadores sem partido ou sem espaço nas atuais legendas…

Para se garantir

Com a Assembleia Legislativa fechada desde a última quarta-feira (18), o secretário de Estado Bruno Lamas (PSB) protocolou, um dia antes, o comunicado de retorno ao cargo de deputado estadual. De acordo com Bruno, ele foi orientado a fazer isso por precaução, a fim de cumprir os prazos eleitorais que proíbem os futuros candidatos a ocupar cargos de ordenador de despesas até o dia 4 de abril. Ele se articula para ser candidato a prefeito da Serra: “É para não ter nenhum erro. Preciso voltar à Assembleia, voltar à trincheira. Estou animado, mais sensível e mais maduro”, disse Bruno.

Chá de sumiço

No último sábado, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) interditou todos os quiosques de Jacaraípe e deu 30 dias para que sejam demolidos. Os proprietários ficaram revoltados e fizeram uma manifestação na ponte do balneário. Alguns deles são quiosqueiros há 30 anos e temem pelo futuro incerto. Quem poderia ajudar, já que se trata do Governo Federal, é o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Entretanto, ele não demonstrou muito interesse. Não deu sequer uma palavra, nem mesmo em suas redes sociais. Silêncio total…

Aqui não, SPU!

A Prefeitura da Serra,ao contrário, por meio do prefeito Audifax Barcelos (Rede), pronunciou-se sobre o caso. De acordo com ele, a PMS “sequer foi comunicada” sobre a ordem de interdição. Disse, ainda, que o Município não vai demolir nenhum quiosque e que encaminhou a situação para a Procuradoria a fim de tentar reverter o caso.

Parceirona

A EDP é uma empresa muito ‘parceira’ da população. Em meio à pandemia de coronavírus, com milhares de crianças e adolescentes em casa por conta da suspensão das aulas, a empresa resolveu deixar dezenas de bairros da Serra sem energia elétrica. O fato ocorreu na quinta-feira (19) e ainda foram anunciados mais desligamentos programados para esta sexta (20). De acordo com a EDP, o objetivo é fazer manutenção de rede. É rir para não chorar!

Novela que nunca acaba

Na última segunda-feira (16), a Prefeitura da Serra fez uma megaoperação para retirar os ambulantes da Avenida Central de Laranjeiras, fato que gerou revolta dos camelôs e rendeu elogios dos comerciantes. Essa corda esticada é antiga no bairro, o maior polo comercial da cidade. Na terça-feira passada (17), os camelôs voltaram a Laranjeiras e fecharam o cruzamento da Avenida Central com a Norte-Sul e, depois, encaminharam-se para a Sede do município a fim de protestarem em frente à Prefeitura. A PMS diz que vai combater o comércio ilegal e determinou que fosse feito um cadastro para avaliar a situação de cada ambulante. Eles, por sua vez, argumentam que precisam trabalhar e querem liberdade para ocupar a avenida. Esse caso ainda vai longe…

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Sábado tem aulão solidário de yoga no Parque da Cidade para ajudar gaúchos

Neste sábado (11), a partir das 7h30, a professora de yoga Dani Paixão realizará um aulão solidário no Parque da…

45 minutos atrás

Cervejaria Wild West recebe músicos da Big River nesta sexta

Nesta sexta-feira (10), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá os músicos da Big River a…

1 hora atrás

Sorteio de brindes e show especial para as mães na feirinha de Colina

Neste final de semana, a Feirinha Gastroartes, que acontece na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras,…

1 hora atrás

Oficinas gratuitas para as crianças produzirem lembranças especiais para as mães na Serra

Neste fim de semana, marcado pela comemoração do Dia das Mães no domingo, quem estiver buscando uma atividade diferenciada para…

2 horas atrás

Música, turismo rural e cardápio especial para o Dia das Mães na Serra

Domingo é o Dia das Mães e quem quiser curtir um dia diferente com elas, na Serra, tem várias opções…

3 horas atrás

Circo, música e teatro de graça no ginásio de Barcelona no sábado

O bairro Barcelona, na Serra, se prepara para receber mais uma edição do Projeto Lona de Cultura e Arte neste…

4 horas atrás