Categories: Arquivo

O inverno faz a festa de quem curte ficar na moda

 

A consultora de moda Jane Valença (de pé), e as irmãs Raiany e Ramone Rocha da loja Moça Bonita:friozinho permite uso de mais peças e composições. Foto: Fábio Barcelos

Gisela Mesquita

O inverno chegou e ainda que ele não seja nada rigoroso na Serra, as temperaturas mais amenas já permitem usos de roupas que fazem a cabeça das mulheres que são apaixonados pela moda. Principalmente nos dias de vento sul ou durante passeios pelas montanhas capixabas.

A moradora de Colina de Laranjeiras, Stephany Guimarães, é uma delas. E dá até dicas para quem quiser caprichar no visual. “Como valorizo costura artesanal, no inverno procuro investir em peças de tricô, crochê, como cardigans e coletes,  para sobreposições que valorizem o look, trazendo um aspecto mais boho,  sem deixar de ser chique”, observa.

Thays Luppi, de Portal de Jacaraípe, confessa que é a época do ano que mais curte, justamente porque pode caprichar no vestuário. “O inverno é a estação do ano em que me visto de forma mais prazerosa. No período de inverno é onde consigo explorar a tendência de acordo com o que me agrada, tanto no look mais casual até o mais elegante”, salienta.

A consultora de Moda e imagem, Jani Valença, destacou que entre as principais tendências da estação estão os casacos estruturados, o xadrez, o overcoat, os tons de bege, o uso de um mix de texturas e os vestidos e calças no comprimento cropped.

Ela acrescenta que o inverno ameno do ES permite muitas composições com uma terceira peça, e que esta é a melhor estação para abusar das sobreposições. “Isso permite, até nos dias mais frios, o uso de peças como saias e vestidos. Também continua em alta a calça flare, que favorece uma arquitetura corporal mais equilibrada, em especial para a mulher brasileira que tem o quadril mais largo”, lembra.

Agora, se a pessoa for passear nas montanhas, onde o frio é mais top, dá até para usar um sobretudo. “Mas o ideal é escolher peças em tecidos mais leves como a sarja”, observa.

Ramone Rocha, sócia da loja Moça Bonita do Shopping Montserrat e de Barcelona, destaca que o inverno no litoral capixaba é curto. “Por isso indico investir em peças clássicas que são tendência todo ano. Peças duráveis e com boa modelagem que poderão ser usadas nesta estação tão charmosa”, destaca.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás