Categories: Divirta-se na Serra

O Grande Encontro de Alceu, Elba e Geraldo volta ao ES

Alceu, Elba e Geraldo: carreira de muitos encontros artísticos mas sem ofuscar o brilho solo de cada um. Foto: Divulgação

Sucesso de público e crítica no Brasil, o show O Grande Encontro volta às terras capixabas com o trio Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Será neste sábado (28) às 21h, na Multiplace Mais em Meaípe, Guarapari.  Com abertura dos portões prevista para às 19h.   

Esta é a terceira edição do projeto O Grande Encontro, inciado em 1996. A turné já rendeu um registro ao vivo, em versão CD e DVD. E traz releituras de grandes clássicos da carreira do trio, que desde a década de 1970 é repleta de parcerias entre eles, embora cada um dos três tenha construído sólida carreira individual.

No último dia 04 de novembro Alceu, Geraldo e Elba trouxeram o show e encantaram o público que lotou a Arena do Shopping Vila Velha, num espetáculo que durou mais de duas horas. Além dos novos arranjos para clássicos, canções menos conhecidas e interpretações de outros compositores, também chamou a atenção a decoração do palco, assinada pelo artista plástico baiano J. Cunha. Essas são as marca da turné e estão devidamente registradas no CD/DVD.

O show tem momentos distintos: com o trio no palco; os artistas se revezando em dupla e o momento solo de cada um. Tudo milimetricamente na medida de um casamento artístico que vem dando certo há décadas, sem contudo ofuscar o brilho individual de cada um.

Verdadeiros hinos como Canta Coração, Anunciação, Caravana, Tropicana, Banho de Cheiro, Dia Branco, Chorando e Cantando, Belle de Jour, Girassol estão no repertório e não devem ficar de fora no show de Guarapari. Assim como Chão de Giz e Frevo Mulher, ambas de Zé Ramalho, que participou das outras duas edições de O Grande Encontro.

Também há espaço para músicas novas, as deliciosas ‘Só depois de muito amor ou vou embora’ de Geraldo Azevedo e Abel Silva e ‘Ciranda da Traição’ de Alceu Valença.

Do Mestre Luiz Gonzaga – assim Alceu, Elba e Geraldo se referem ao gênio do forró nordestino – a icônica Sabiá. Sem contar uma marcante interpretação de Elba da canção Sangrando, obra de Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga.

Geraldo e Alceu já tem 70 anos. Elba, 65. Mas eles têm uma energia incrível no palco, colocam no bolso muito ‘novinho e novinha’. É um show imperdível para quem curte boa música.

A realização é da Brava Eventos. Ingressos e mais informações no site www.blueticket.com.br.     

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

4 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

4 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

4 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

7 horas atrás