Categories: Política

“O Espírito Santo não pode virar Rio de Janeiro”

Bruno defende mais investimentos para a segurança pública do ES. Foto: Reinaldo Carvalho

Dessa forma o deputado Bruno Lamas (PSB) eleva o tom na Assembleia Legislativa quando o assunto é a segurança pública dos capixabas. Em entrevista, ele cobra do Governador Paulo Hartung (MDB) uma postura severa e que assuma o controle sobre a política de segurança. Também exigiu a valorização das polícias.

Como você avalia as ações do Governo na área de Segurança?

Ouço o Governador dizer que o ES não é o Rio de Janeiro, no que tange a economia e negócios do Estado. Porém, na questão da segurança, a violência e o tipo de ocorrências, nada perdem a semelhança com as terras cariocas. Tudo nos levar a deduzir que haja migração de bandidos. Primeiro pela extensão de nossa fronteira, segundo pela forma que o crime se adapta, principalmente onde encontra ambiente propício. Como o Rio de Janeiro está sob intervenção, o Estado pode ser a menina dos olhos da criminalidade. Tenho cobrado que o Governador assuma a responsabilidade da segurança pública. O Governo tem que ter velocidade nas ações de combate ao crime organizado.

O que quer dizer com isso?

É preciso investimento pesado em equipamentos e tecnologia. Cobro mais autoridade, mais protagonismo do chefe do governo nessa questão. Além da valorização profissional para as categorias policiais.

O que o Sr. espera para os próximos dias?

Estive no 6º Batalhão de PM com representantes de seis comunidades serranas. Lá tive a informação de que 76 policiais estariam afastados, com licença médica. Equivale a uma Companhia de Polícia. São poucas viaturas e equipamentos muito defasados para o combate aos criminosos.

Como tem sido o diálogo?

Solicitei ao Governador que retornasse com a Rotam; com o BME e a Patrulha da Comunidade. Até hoje ninguém entende porque foram extintas. Pedi 50 novas viaturas para a Serra (acabo de saber que já chegaram 16). E pedi funcionários para as delegacias: a de Jacaraípe só conta com quatro. E o absurdo fechamento da Delegacia de Serra-Sede, onde aguardo que seja reativada.

Qual sua expectativa?

A Assembleia deverá votar nos próximos dias projeto autorizando o Governo contrair empréstimo de R$ 200 milhões para investir na segurança. Embora com atraso, conto que a Serra será contemplada. Meu mandato está focado nisso.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás