Categories: Notícias

O espetáculo das águas no Mestre Álvaro e nos alagados | Confira vídeo

As chuvas estão causando estragos em diversos bairros da Serra, mas no Mestre Álvaro, as águas estão dando um verdadeiro espetáculo da natureza.

O monte que possui diversas espécies da faúna e da flora estava sofrendo com pouca água nos tempos de seca e calor. Mas com as chuvas dos dois últimos dias os cursos d’água e as cachoeiras que ficam no interior da mata estão dando um verdadeiro show.

Águas do Mestre pela trilha de Furna. Foto: Santana

“Está tudo bem  molhado e muita, muita água descendo pelas pedras e pelas cachoeiras”., conta Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

O ambientalista subiu ao lado do amigo e também é um Guardião, Ricardo Monteiro pela trilha norte, seguindo o curso do córrego Dr. Robson, que tem acesso pela Serra Sede. O passeio ocorreu na tarde da quarta (13).

Eles subiram o Mestre até os 350 metros de altitude e disse que o espetáculo da natureza está lindo de se ver. “Fomos no domingo na montanha e estava tudo muito seco. Impressionante como a paisagem mudou”.

Também tem imagens das águas do Mestre pelas trilhas de furnas, feitas pelo ativista Santana.

Homem pescando nos alagados do Mestre na quarta (13). Foto: Edson Reis

Os vídeos feitos pelos ambientalistas mostram a cachoeira que vem da famosa caixa d’água, que fica em meio a mata. Esta caixa d’água foi responsável pelo abastecimento da região da Serra Sede em tempo mais antigos e hoje se tornou um local de lazer na montanha.

Com relação ao poluído córrego Dr. Robson, vale lembrar que seu curso começa com as águas do Mestre que são limpas e sem esgoto e quando passam pela região populosa da Serra Sede se junta as águas poluídas das casas que são jogadas em curso ilegalmente.

Diversas pessoas estavam pescando os bagres africanos que pulavam das águas dos alagados. Foto: Edson Reis

Do outro lado do Mestre Álvaro, o fotógrafo Edson Reis, também do Guardiões do Mestre que deu um giro pela região dos alagados na tarde da quarta (13) e fez diversos registros de pescadores pegando bagres africanos.

“Tinha umas seis pessoas pescando. É muito peixe, pulavam toda hora”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

6 minutos atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

15 minutos atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

33 minutos atrás

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

42 minutos atrás

Golpistas vendiam consórcio falso na Serra e ameaçavam vítimas com arma de choque, revela Vandinho

Na manhã dessa quinta-feira (02), foi deflagrada a terceira fase da Operação Consórcio Fake mirando uma empresa de investimentos situada…

47 minutos atrás

Vidigal assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde e praça de Chácara Parreiral

O prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última terça-feira (30) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação…

1 hora atrás