Serra Podcast - Episódios

O avanço de Aracruz e Linhares ameaça a economia da Serra?

Seguindo o roteiro do Serra Podcast com o prefeito Sergio Vidigal, uma das perguntas feitas foi: a economia da Serra está ameaçada pela expansão industrial das cidades de Aracruz e Linhares? De acordo om o prefeito, a Sudene fez com que as duas cidades ao norte da Serra passassem a competir com mais intensidade na atração de investimentos, entretanto, ele aposta em outras áreas de desenvolvimento econômico.

Ele disse que o setor de comércio e serviço está em ampla expansão na cidade; e já passou Vitória na composição do PIB do setor. O prefeito aposta também na diversificação e maior volume de investimentos da ArcelorMittal, que de acordo com ele, deve implantar uma projetos de laminador a frio, que agregará valor e aumentará a cadeia de suprimentos da empresa.

A Arcelor é a maior indústria instalada na Serra, uma das maiores do país e está entre as principais produtoras de placas de aço do mundo.

A informação de que a siderúrgica pretende instalar o laminador de tiras a frio já foi reportada pelo Jornal Tempo Novo em 2019, quando presidente ArcelorMittal Tubarão e CEO da empresa, Benjamin Baptista Filho disse em um evento que o investimento está nos planos da empresa.

Vidigal também afirmou que a cidade não tem riscos de perder as indústrias que já estão instaladas na cidade; citou nominalmente Fortlev e Biancogrês – ambas instaladas no Civit II.

O prefeito falou que a Prefeitura tem buscado captar empresas especialmente do setor de logística. “Os grandes centros de armazém logísticos estão crescendo muito”. Vidigal disse também que a Serra está diversificando a economia para outras áreas; perguntado se esse processo significaria um amadurecimento da economia, o prefeito disse que sim: “é uma amadurecimento e uma estabilidade para nossa economia”.

Vidigal ainda citou com ênfase o setor turístico, que na visão dele é um “filão” que os próximos governantes precisarão explorar: “temos um circuito de turismo jesuítico com muito potencial; além do turismo litorâneo com nossos 23 km de praia”, disse.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás