Especial: pandemia de coronavírus

Número de pacientes curados da Covid-19 cresce na Serra e já representa 95% dos casos

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Apesar de sofrer um aumento significativo no número de casos confirmados nos últimos dias, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 27.634 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 624 óbitos e a pandemia segue em aceleração.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 95% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Ainda é importante destacar, que durante as últimas semanas, a Serra registrou um novo aumento no número diário de casos confirmados da Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 1.366 moradores infectados pelo coronavírus, 1.331 pessoas já estão livres do coronavírus.

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 28.897 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 624 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade agora é a segunda com o maior número de casos confirmados e mortes causadas por complicações da Covid-19 em todo o Espírito Santo. Enquanto isso, aglomerações seguem ocorrendo em bares e praias da cidade, além de bailes clandestinos e superlotação de espaços públicos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Exagerado: empreendedores da Serra estão com altas expectativas

A primeira feira Exagerado de 2024 acontece a partir de quarta-feira (15) até domingo (19) no pavilhão de Carapina. Tempo…

13 horas atrás

Dia das Mães: quando o trabalho se torna uma rede de apoio

Um dos maiores problemas enfrentados por mulher trabalhadoras quando se tornam mães é a falta de uma rede apoio que…

22 horas atrás

Dia das Mães: nove dicas para compras de última hora

O Dia das Mães será comemorado neste domingo (12) e pensando naqueles que deixaram o presente para última hora, Tempo…

2 dias atrás

Três são presos com armas e drogas em praça na Serra

Dois homens e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (9) com armas e drogas. O caso aconteceu…

2 dias atrás

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz…

2 dias atrás

Morre aos 51 anos Cristiano Munhão, artista e antigo morador de Laranjeiras

Cristiano Munhão, conhecido por seu trabalho como desenhista profissional, inclusive para a Marvel nos Estados Unidos, faleceu de forma repentina…

3 dias atrás