Número de enterros crescem 55% nos cemitérios da Serra esse ano

Coveiros com equipamentos de proteção no cemitério de São Domingos. Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra/Eduardo Candeias

O sistema funerário público da Serra está entre as áreas mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus. Prova disso é o aumento de 55% nos números de enterros nos cemitérios municipais – janeiro a maio de 2020 comparado com o mesmo período do ano passado.

Esse número pode ser ainda maior, já que a fase mais aguda da contaminação na Serra foi no mês de junho e inicio de julho, do qual a Prefeitura ainda não repassou dados.

O município é detentor de seis cemitérios, que estão localizados nos bairros: Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio e São Domingos. De acordo com informações da Prefeitura, de janeiro a maio de 2019 foram 553 enterros. No mesmo período desse ano, foram 861 enterros, um aumento de 55%. Desse total, 100 foram registrados por Covid-19.

Vale lembrar que a primeira morte na Serra em decorrência da pandemia foi registrada em 1º de abril, portanto, os 100 enterros citados acima, estão distribuídos em apenas dois meses.

Em abril desse ano foram 143 enterros nos cemitérios municipais, contra 103 no mesmo mês de 2019. Já em maio, o aumento foi maior, saltando de 170 no ano passado para 230 em 2020. Somando os dois primeiros meses da pandemia, os cemitérios municipais enterraram 373 cadáveres, dos quais 100 foram em decorrência do coronavírus, ou seja, 26% correspondem apenas a Covid.

De acordo com o Governo do Estado, na Serra já foram registrados 9.371 casos confirmados, dos quais 7.543 já estão curados. A cidade lidera o número de óbito, com 365 mortes, até a tarde dessa quarta-feira (15). O bairro com maior incidência de contaminação é Colina de Laranjeiras com 394 casos, seguido de Feu Rosa e Morada de Laranjeiras com 383 e 336, respectivamente.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

2 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

7 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

23 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás