Categories: Arquivo

Novos radares podem cobrir 12 pontos da cidade

Mais quatro pontos poderão receber radares na Serra, além dos oito já anunciados. É que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Serra apresentou outros locais ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Com esses seriam 12 novos radares no município.

Segundo a assessoria da prefeitura, foram encaminhados os seguintes pontos para instalação de novos radares: na proximidade do Jardim da Paz, entre Civit II e Alterosas; próximo ao trevo de Serra Dourada com a avenida Audifax Barcelos; em frente ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Avenida Paulo Pereira Gomes; e na avenida Norte Sul, trevo do Bairro Taquara.

Não há previsão ainda para instalação dos novos radares e nem certeza da localização dos mesmos. É que, segundo a assessoria do DER, ainda haverá uma terceira reunião com as prefeituras, na primeira quinzena de maio, para definir os locais exatos deles. A assessoria informou ainda que os oito pontos já indicados para os radares foram sugeridos pelo Governo estadual por causa de registros de acidentes, mas que será a prefeitura quem aprovará pela instalação nesta terceira reunião.

Dos pontos sugeridos pelo DER, quatro são em cruzamentos com a avenida Norte Sul: na avenida Civit, próximo ao Terminal de Laranjeiras; na Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo à entrada do shopping Mestre Álvaro; na Avenida dos Metalúrgicos, na entrada para a Arcellor Mittal e Vale; e na avenida João Palácios, na saída da Arcellor Mittal e Vale.

Os outros lugares apontados são a avenida Eudes Scherrer de Souza, em Parque Residencial Laranjeiras; a avenida Minas Gerais , em Jacaraípe; a avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que segue de Civit até Castelândia; e Avenida Brasil, em Novo Horizonte.

A instalação dos radares será feita em toda a Grande Vitória através de convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras. A manutenção e operação dos equipamentos serão de responsabilidade do DER, segundo a assessoria do órgão.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

4 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

5 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

5 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

6 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

9 horas atrás