Categories: O Nó da Gravata

Novos partidos alteram o tabuleiro no plenário da Câmara da Serra

Os sem-partido
Os vereadores passaram um perrengue nos últimos dias do prazo para filiação partidária para quem tem mandato, 3 de abril. Após o corre-corre,  só não se salvou quem não fez esforço para se salvar, como Quelcia Gonçalves, que ficou sem partido e abdicou de disputar a reeleição e colocará o seu peso a favor de um sobrinho, conforme já se especulava no mercado político.

Neidia Pimentel, que está afastada da função por decisão judicial dá sinais de que não buscará um novo mandato e por isso não se preocupou com filiação partidária.

Geraldinho PC também ficou sem partido. Ele demonstrava um desencanto com a função de parlamentar e não ‘brigou’ para conseguir legenda para disputar um próximo mandato.
Por último tem Nacib Hadad, que também por decisão judicial encontra-se afastado do cargo. Até a tarde da quinta-feira feira, dia 09 ele ainda buscava uma legenda que o aceitasse.

Na Rede
Os outros 21 conseguiram se abrigar partidariamente e terem a oportunidade de disputar a reeleição. Entretanto, o vereador Fábio Duarte, que foi para a Rede e deve alçar vôo diferente. Deverá ser lançado candidato a prefeito. A Rede ficou com os vereadores Guto Lorenzoni e Ericson Duarte.

Dança das cadeiras 
O PSB engordou a sua bancada. A legenda já contava com o vereador Fábio Latino, e recebeu Adriano Galinhão e Fabão da Habitação, que buscavam abrigo para a disputa de outubro. O PSC continuou com o Pastor Ailton e trouxe ainda o Basílio. O PMB ganhou bancada na Câmara, com os vereadores Adilson de Novo Porto Canoa e Geraldinho Feu Rosa.

Suspense
O PSD abrigou os vereadores Wanildo Sarnaglia e Stéfano Andrade. Robinho Gari foi para o Podemos; Miguel da Policlínica foi para o Patriota; Roberto Catirica para o Pros e, apesar do suspense, tudo indica que Rodrigo Caldeira esteja indo para o PRTB.

Deixa quieto…
Ficaram quietos onde estavam foi Aécio Leite, no PT; Luiz Carlos Moreira, no MDB; Cleuza Paixão, no PMN e Welington Alemão no DEM.

Como diz o ditado: no final tudo acerta; se não acertou é porque não chegou no final.

Texto: Eci Scardini

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Sábado tem aulão solidário de yoga no Parque da Cidade para ajudar gaúchos

Neste sábado (11), a partir das 7h30, a professora de yoga Dani Paixão realizará um aulão solidário no Parque da…

2 horas atrás

Cervejaria Wild West recebe músicos da Big River nesta sexta

Nesta sexta-feira (10), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá os músicos da Big River a…

2 horas atrás

Sorteio de brindes e show especial para as mães na feirinha de Colina

Neste final de semana, a Feirinha Gastroartes, que acontece na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras,…

2 horas atrás

Oficinas gratuitas para as crianças produzirem lembranças especiais para as mães na Serra

Neste fim de semana, marcado pela comemoração do Dia das Mães no domingo, quem estiver buscando uma atividade diferenciada para…

2 horas atrás

Música, turismo rural e cardápio especial para o Dia das Mães na Serra

Domingo é o Dia das Mães e quem quiser curtir um dia diferente com elas, na Serra, tem várias opções…

4 horas atrás

Circo, música e teatro de graça no ginásio de Barcelona no sábado

O bairro Barcelona, na Serra, se prepara para receber mais uma edição do Projeto Lona de Cultura e Arte neste…

5 horas atrás