Notícias

Novo Refis: Comerciantes da Serra terão multas canceladas e dívidas parceladas em 60x

Foto: Tati Beling

Na sessão dessa segunda-feira (05) a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) votou pela aprovação do Projeto de Lei n° 266/2021, que trata sobre o Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis) para os empreendedores capixabas. A matéria passou pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, que é presida pelo deputado serrano, Vandinho Leite.

Com a aprovação do PL, os empreendedores poderão ter seus débitos relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) parcelados em até 60X, além do abatimento de até 100% nos juros e multas.

Segundo a justificativa da matéria, a expectativa é que a lei traga alívio ao setor do empreendedorismo no Estado, que sentiu e ainda sente os impactos causados pela pandemia da Covid-19, em que o poder de consumo da população caiu drasticamente, se refletindo na baixa procura por bens e serviços oferecidos pelos mais diversos segmentos.

Na avaliação do deputado Vandinho Leite, a aprovação da medida é um passo importante na retomada da economia. “Esse é um grande passo para ajudar os empreendedores do nosso Estado a se reerguerem, abrindo, também, mais possibilidades para a geração de emprego e renda”, afirmou o parlamentar da Serra, que também citou a relevância do projeto para o município.

“Maior município do Espírito Santo em termos de população, a nossa cidade possui um dos maiores polos comerciais do Brasil, que também sentiu todos os efeitos da crise gerada pela pandemia. O empreendedor serrano é um trabalhador, guerreiro e persistente, que merece, sim, ser beneficiado por esse projeto”, avaliou.

Regras

Segundo o texto do projeto, poderão se inscrever no Refis empresas com débitos fiscais gerados até 31 de dezembro de 2020. O prazo para ingressar no programa começou na semana passada e vai até 30 de dezembro deste ano. Mesmo com outros parcelamentos em curso, o empreendedor poderá solicitar um novo parcelamento.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

1 hora atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

6 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

6 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás