Categories: Esporte

Novo Autódromo da Serra abre as portas com estadual de velocidade

O novo Autódromo vai funcionar no local do antigo Barródromo de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Vai começar neste final de semana o Campeonato Estadual de Velocidade na Terra, que acontece no Autódromo Julita Barros, conhecido no passado como Barródromo de Jacaraípe. Após dois anos sem competição, os treinos livres começam no sábado (03), das 08h às 12h. E no domingo (04) a atividades retornam com força total a partir das 9h. A entrada é gratuita e programação segue até às 16h.
No domingo, os treinos livres seguem até às 11h, com tomada de tempo até o meio dia. Após isso, um intervalo para o almoço e às 14h começa a largada da primeira bateria. A entrega das premiações está marcada para às 16h.

O campeonato se inicia agora em junho e terá sete etapas, terminando em dezembro. Serão disputadas duas categorias, a de motores injetados VTMI e a de motores carburados VTMC.

São esperados aproximadamente 20 pilotos, sendo três do Rio de Janeiro e o restante do Espírito Santo. Os capixabas são: Betinho Sartório; Anaylson Liliu; Eder Melhorim; Hedylane Corsini (única mulher na competição); José Campanharo; Sérgio Ferrarini; Welligton Gadernal. Wagner Hertel, (cadeirante); Sandro Cibien; Jeferson Hubner; Luiz Fernando Mineiro; Cláudio Giro; Jeankarlo Spanhol; Cezar Tristão; Jonathas Duque; Delci e Mayk. E para completar, os cariocas: Ricardo Capachão; Rodrigo Risso e Pedrinho Neto.

Reforma

O local foi totalmente limpo, tendo o estacionamento ampliado e abrindo novas áreas para o conforto do público. Os novos boxs tem capacidade para 36 carros com local coberto e piso de concreto, contando com local para vistoria técnica e lanchonete.

A pista foi compactada e a reta ficou mais larga, o que ajuda no aumento da velocidade e na redução de lama na pista.

“Acompanho o dia a dia do trabalho desde o início da obra, a mudança foi radical, a pista estava escorregadia e o local estava virando depósito de lixo, só que várias pessoas e máquinas estão trabalhando para entregar tudo pronto neste sábado”, conta o organizador do evento Neném Monteiro.

Patrocínios

Além da organização de Neném Monteiro, o evento é supervisionado pela FAEES (Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo), com realização da Prefeitura da Serra. Os patrocinadores são: Cerveja Experta; Refrigerantes UAI; Frioar Ar Condicionado; CVC Chevrolet; Podium Fiat; Mega Pneus; Ok Superatacado; Hotel Serra Grande e Wagner Areia.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás