Categories: Política

Novatos sonham com eleição e prometem renovação

Diante de tantos escândalos de corrupção que envolveu políticos de vários partidos e espectros ideológicos, criou-se no Brasil um sentimento de ‘antipolítica’ em boa parte dos eleitores. Na contramão disso e pregando um discurso de mudança e renovação, candidatos de primeira viajem se lançaram na corrida eleitoral. Na Serra não é diferente. Município com 320 mil eleitores tem candidatos caras novas na rua que nutrem a esperança de se eleger e renovar o panorama político local.

É o caso do empresário e candidato a deputado estadual Thiago Carreiro, ex-presidente do Conselho de Segurança Pública e um dos idealizadores do Monitora Serra, que ‘fiscaliza’ o trabalho dos vereadores da Serra.

“Saí da zona de conforto e há uns cinco anos e passei a participar de movimentos sociais. Comecei a observar que não existe um projeto de cidade, mas apenas projetos de poder. Acredito que a falta de gestão é um dos maiores problemas da nossa cidade e do ES. Vou ter como bandeiras a Educação e a melhoria do ambiente de negócios, pois é só assim que venceremos a violência e a falta de oportunidade”, adiantou.

O ex-jogador de futebol Gustavo Nunes (PTC) também é candidato de primeira viajem. “Através do esporte consegui me formar cidadão. Muitos amigos ficaram pelo caminho; vejo que o esporte educa, socializa e forma um cidadão. Por que não entrar na política? Penso que precisamos da experiência e da juventude; precisamos estar juntos para caminhar. Minha bandeira é o esporte”, aponta.

O advogado Pablo Andrade (Avante) traz na bagagem a experiência na Procuradoria da Câmara da Serra.

“Vim em voo solo a serviço da renovação; em especial com viés de controle técnico sobre os gastos públicos, porque eu parto da premissa de que dinheiro tem e o que precisa é efetivamente controle. Em cima da perspectiva do empreendedorismo e inovação; tanto é que nas minhas propostas giram em torno desse tema. Coloquei meu nome, fiz a opção de fazer campanha na internet”, disse.

Já o médico-cirurgião Gustavo Peixoto (PTB) tem no currículo a experiência na gestão do Hospital das Clínicas e no Jayme Santos, na Serra. Ele é candidato a deputado federal.

“O que me motivou foi uma sensação de revolta com a classe política. Participamos dos movimentos de rua, do ‘Vem pra Rua’ e dentro desse processo percebemos que temos que trocar tudo; oferecer novos nomes para que a sociedade escolher novos representantes e, dentro desse processo eu sai do centro cirúrgico e fui para as urnas”, avaliou.

O candidato a deputado federal Wemerson Professor Nota 10 carrega no nome a experiência que o consagrou no segmento da educação. “É muito difícil encarar a política porque as pessoas estão desacreditadas. Mas tomei a decisão de entrar na política porque sou jovem e acredito que o nosso país está passando por um momento de transformação”, afirmou.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

19 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

24 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

24 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

24 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás