Categories: Notícias

Novas roletas no Terminal de Laranjeiras para tentar acabar com problema de aglomeração

Os acessos pelo lado dos Supermercados Epa passarão de três para quatro. Foto: Ana Paula Bonelli

Quem tem que usar o Terminal de Laranjeiras em horário de pico tem enfrentado filas imensas para entrar dentro do espaço. A aglomeração de pessoas aguardando na entrada do terminal pelo lado do Epa Supermercados de segunda a sexta é um tormento para os usuários do Sistema Transcol.

Os usuários ainda temem contaminação pelo novo coronavírus por conta da falta de distanciamento social entre as pessoas na hora de entrar no terminal.

Para tentar acabar com este problema o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) disse por meio de sua assessoria que a empresa responsável pelas roletas de entrada no Terminal de Laranjeiras já está ampliando o número de acessos do local. Disse também que ao todo, dois novos validadores serão colocados à disposição dos passageiros.

Segundo o sindicato, os acessos pelo lado da Caixa Econômica Federal passarão de dois para três. Já os acessos pelo lado dos Supermercados Epa, de três para quatro. Além do aumento do número de catracas, a empresa está modificando a disposição das mesmas, o que irá facilitar a entrada e melhorar o fluxo dos passageiros.

A previsão era de que a obra ficasse pronta até o dia 15 de setembro, prazo que não foi cumprido.

O TEMPO NOVO entrou em contato novamente com a GVBus que disse que a empresa responsável pelas roletas de entrada no Terminal de Laranjeiras informa que, das duas catracas que seriam instaladas, uma já está em funcionamento, e foi colocada no acesso pelo lado da Caixa Econômica Federal, que agora conta com três equipamentos.

“Já a nova roleta do acesso pelo lado dos Supermercados Epa está sendo instalado, a expectativa é de que fique pronto até o final de outubro. Esse lado passará a ter quatro roletas. Com as medidas, o GVBus espera que o problema de filas para acesso ao terminal seja solucionado”, disse por nota.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

10 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

12 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

17 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

19 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

20 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

21 horas atrás