Notícias

Nova frente fria vai trazer mais chuva para o ES neste fim de semana

Frente fria deve chegar ao Espírito Santo neste fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo Jornal Tempo Novo

Após uma semana de sol e bastante calor, os moradores da Serra e de outras cidades do Espírito Santo devem ter um fim de semana de chuva e com queda nas temperaturas. A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que prevê a passagem de uma nova frente fria no Estado – o principal motivo para a mudança climática.

De acordo com o Climatempo, a frente fria chega no Espírito Santo no sábado (27), mas a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros já favorece as condições de instabilidade em parte do Estado nesta quinta-feira (25). As temperaturas máximas sofrem ligeira queda na Grande Vitória, o que inclui a Serra, e em outras regiões capixabas.

Na sexta-feira (26), o dia será de tempo quente e abafado no Espírito Santo, por causa da atuação de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens no Estado. O Incaper explicou ainda que os ventos irão acelerar, podendo soprar de moderada a forte intensidade em áreas do Estado.

Já no sábado, a passagem de uma frente fria pelo litoral contribui para o aumento da instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva ao longo do dia no Estado, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. As temperaturas máximas estarão em queda.

Já o Climatempo afirma que o domingo pode ser de chuva, mas pouca. O instituto ainda afirma que, durante todo o fim de semana, deve chover apenas oito milímetros na Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás