Categories: Divirta-se na Serra

Nova Almeida faz festança para homenagear São Sebastião

 

O cantor sertanejo Felipe Araújo é a atração de Nova Almeida do domingo (20). Foto: Divulgação

O final de semana em Nova Almeida promete ser agitado. O balneário será palco da Festa de São Sebastião e São Benedito – também conhecido como Santo Bino – que conta com missa, puxada e fincada do mastro, congo e show nacional com Felipe Araújo.

Os festejos terão início na sexta (18), com show às 21 horas do grupo SambAdm. A missa acontece na paróquia São Sebastião, que fica no bairro Poço dos Padres, às 19h30.

Já no sábado (19), por volta das 18h, acontece a escondida do mastro de São Benedito e São Sebastião em local secreto. A concentração será na rua José Arcanjo de Lima. O mastro é escondido em cima de uma caçamba e segue juntamente com o cortejo de fiéis pelas principais ruas do balneário, passando pela rua do Limão e pelo Morro São João.

Às 20h, tem show com a cantora Dalzy Salles e às 22h, terá apresentação com Renato Casanova. A missa acontece às 19h e 30 na paróquia São Sebastião, que fica no bairro Poço dos Padres.

No domingo (20), ponto altos dos festejos, tem missa às 10 horas, na Igreja de Reis Magos. Por volta das 18 horas bandas de congo se encontram para a tradicional puxada do mastro de São Sebastião e São Benedito. A concentração acontece na rua José Arcanjo de Lima e o cortejo segue dali e passa em frente a igreja Reis Magos, pega o navio Palermo, desce pela rua Belarmino Sobrinho, pega o mastro na praça dos Pescadores, vai até o supermercado Noroeste e sobe novamente para a praça dos Reis Magos, onde acontece a fincada do mastro por volta das 21h.

Participam do cortejo as bandas de congo São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida, São Benedito de Campinho da Serra II, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pitanga, Cultura Congo de Bicanga, Nossa Senhora da Conceição de Jacaraípe, São Benedito de Santiago da Serra e Recongo. Logo após, às 20h30, tem show com trio Lubião, e às 22h, show nacional com Felipe Araújo, dono sucessos como ‘A Mala é Falsa’ e ‘Amor da Sua Cama’. Todos os shows acontecem na Praça da Igreja dos Reis Magos.

O balneário terá ainda Copa Verão Fut 7 Nova Almeida de 21 a 26 deste mês a partir das 19h30 no campo de futebol society da Praça dos Pescadores. Por fim, está agendado para o balneário o Festival de Doces de Nova Almeida, de 24 a 27 de janeiro. O evento terá durante a programação a final do concurso Canta Serra. O Festival e o concurso de canto acontecerá na Praça dos Pescadores.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

57 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás