Dos 10.748 moradores da Serra infectados, 8.876 já estão curados da Covid-19

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que já foram curados do vírus. Até a tarde deste domingo (2), a cidade possuía 10.748 moradores que foram infectados, mas desse total 8.876 estão livres da Covid-19. Apesar disso, a cidade segue sendo líder em mortes no ES: 424 óbitos pela Covid-19.

Sobre os casos curados, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, eles representam mais de 80% dos casos confirmados. Mesmo com as boas notícias, o Governo do Estado pede que a população continue respeitando as orientações: evitar aglomerações, usar máscara ao sair de sua residência, e se possível, ficar em casa.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 455 moradores infectados pelo coronavírus, 385 pessoas já estão livres do coronavírus.

Casos confirmados e óbitos nos bairros da Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,94%.

Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 458 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 448. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 84.255 confirmações, 2.578 mortes e 68.515 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás