Especial: pandemia de coronavírus

Notícia boa: 97% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

O Hospital Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras, recebe e trata muitos pacientes infectados. Foto: Arquivo Tempo Novo

Juntamente com uma desaceleração do coronavírus, a Serra também está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 62.240 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 1.360 óbitos.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 97% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Também é importante destacar que o Espírito Santo sofreu, nos últimos meses, um gravíssimo avanço do coronavírus. Por pouco, o sistema de saúde não entrou em colapso e foi preciso quarentena, com duras medidas restritivas, para que houvesse uma significativa desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 2.726 moradores infectados pelo coronavírus, 2.686 pessoas já estão livres do coronavírus.

Após Colina, os bairros com mais pessoas curadas são: Feu Rosa (2.419), Morada de Laranjeiras (2.232), Novo Horizonte (1.814), Bairro das Laranjeiras (1.792), Barcelona (1.736), Jardim Limoeiro (1.715) e Carapina Grande (1.570).

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 64.057 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 1.360 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade é a segunda com mais mortes e primeira com mais casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Sesa, no final da tarde desta quarta-feira (16), às 17 horas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

12 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

14 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

18 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

20 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

21 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

22 horas atrás