Categories: Notícias

Nomes de pessoas marcados em vagas de estacionamento na orla de Jacaraípe revoltam moradores da Serra

A cena, inusitada e ilegal, chamou atenção de turistas que temiam estacionar seus veículos na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Foto: Gabriel Almeida

Mauro, Edson, Andrique e Rogério. Estes são apenas alguns dos muitos nomes fixados em vagas públicas de estacionamento situadas na orla de Castelândia, em Jacaraípe, na Serra. A cena, inusitada e ilegal, chamou atenção de turistas que temiam estacionar seus veículos na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes devido a misteriosa demarcação feita por alguém não autorizado pela Prefeitura da Serra.

Imagens feitas pela reportagem mostram diversos nomes pintados no chão da avenida beira mar. Quem fez as marcações? Essa é uma reposta que ninguém sabe responder. Entretanto, uma situação chama a atenção dos moradores: as pinturas de estacionamento foram feitas em frente a um condomínio de colônia de férias de uma mineradora.

Motoristas que foram para a praia de Castelândia em veículos ficaram receosos em estacionarem os carros e motos nas vagas com nomes, já que temiam estar ocupando uma vaga privativa. “Eu sei que a rua é pública, mas fiquei com medo da prefeitura ter autorizado algum condomínio ou empresa a determinar de quem seria a vaga do estacionamento. Mesmo assim, utilizei o espaço, pois isso aqui é tudo da população e não do setor privado”, disse um morador da Serra que preferiu não se identificar.

Para entender melhor a situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra. O Município, por meio de nota, negou que tenha autorizado as pinturas e prometeu resolver a situação o mais breve possível.

“A Prefeitura informa que não autorizou esse tipo de intervenção e que fará a pintura do local”, diz o texto da nota.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

4 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

21 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás