Notícias

No Rio de Janeiro, atriz da Serra grava web série no Vidigal e na Rocinha

Eliza Rosa está a frente de projeto “Favelas Cariocas”. Créditos: divulgação.

“Quero mostrar os desafios da vida nas comunidades do Brasil”, disse Eliza Rosa, atriz e cineasta capixaba.

Atuando como atriz há mais de 25 anos e com um currículo extenso que inclui participações em novelas da TV Globo, Eliza Rosa é moradora da Serra, mas atualmente cruzou as fronteiras do ES e está no Rio de Janeiro. O objetivo  na cidade maravilhosa é único: mostrar os desafios das comunidades do Brasil através da web série intitulada “Favelas Cariocas”, que descreve o dia a dia e as dificuldades da população do Morro do Vidigal e da Rocinha.

+ Sorteio de Smart TV, forró e comidas típicas em Arraiá da Serra

O convite para tomar a frente do projeto da Associação de Moradores do Vidigal, que demonstrou interesse de parceria com Eliza por causa do seu vasto repertório com documentários e filmes retratando as favelas e comunidades do ES.

“Eu me entreguei nesse projeto, o carro-chefe das gravações é o Morro do Vidigal e é super tranquilo, a comunidade apoia a web série e os atores são também do próprio local e passam por toda uma preparação com aulas de teatro. É uma ação social bonita que dá voz para a população de dentro das favelas do Rio de Janeiro, incluindo a conhecida favela da Rocinha”, relatou Eliza.

De acordo com Eliza, o projeto será lançado em outubro e poderá ser assistido on-line e em breve os links e datas serão divulgados. Vale ressaltar que as gravações, quando feitas no ES, são realizadas em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que disponibiliza os formandos para filmagem e para a edição do projeto dentro das comunidades capixabas.

Sobre Eliza Rosa

Eliza Rosa, além de atriz é produtora cultural e já participou de outras produções globais como ‘Liberdade, Liberdade’, ‘Novo Mundo’ e ‘Malhação – Viva a diferença’. Já no teatro participou das peças ‘O casamento da Maria, a feia’ e ‘Drogas uma Questão Social’.

No cinema, a atriz atuou em ‘Morte e vida Severina’ e ‘Nada a perder’. “Tenho também no currículo ‘Segundo Sol’, onde fiz a testemunha que condenou a Luzia pela morte do marido Dinei. Em ‘Bom Sucesso’, fiz uma baiana do barracão carnavalesco e também participei do Caldeirão do Huck, visitando o passado do humorista Tom Cavalcante, neste caso, fui a telefonista do Tom na rádio Verdes Mares”, destaca Eliza.

Eliza também coordena um projeto social na Serra com jovens carentes onde promove diversas oficinas, cursos e programas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Casagrande apresenta nos EUA potencial do ES para atrair investimentos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, continua nos Estados Unidos, em uma missão que inclui a participação em fóruns empresariais,…

3 horas atrás

Ativista cultural da Serra lança livro sobre visita de Nelson Mandela ao Estado

A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha será palco para o lançamento do livro "Mandela entre os capixabas", de…

4 horas atrás

Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando…

4 horas atrás

Bazar da Apae terá mais de 500 peças a partir de R$ 5 na Serra

Roupas, sapatos, peças de cama, mesa e banho, bolsas e brinquedos. Estes são alguns itens que estarão disponíveis no bazar…

4 horas atrás

Parque da Cidade será palco do Serra Beer com cervejas artesanais, shows gratuitos e gastronomia

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, será o cenário do Serra Beer Festival, que ocorrerá de 23 a…

6 horas atrás