Categories: Notícias

“No máximo” um mês o Hospital Materno Infantil está pronto, diz Audifax

Ao lado do vereador Fábio Duarte, o prefeito Audifax esteve no hospital Materno Infantil, que se chamará hospital Maria da Glória Merçon Viera Cardoso. Foto: divulgação

A esperada obra do Hospital Materno Infantil na região de Laranjeiras já tem data para estar pronta. Isso porquê, de acordo com o prefeito Audifax Barcelos (Rede), dentro de “no máximo um mês”, o hospital estará finalizado. Lembrando que após inaugurado, a gestão será estadualizada, conforme anunciou o Governador Renato Casagrande (PSB) há três semanas.

Ao lado do vereador Fábio Duarte (Rede), Audifax publicou um vídeo do qual confirma a data de entrega do hospital. No entanto, ainda não há clareza se o atendimento aos pacientes iniciará imediatamente após o fim das obras.

“Essa é a obra mais importante da história da Serra, uma obra municipal iniciada na nossa gestão. Vamos entregar o hospital, se Deus quiser, no final de julho ou na primeira quinzena de agosto. Vamos agora definir as agendas, pois os leitos já estão montados, tudo já está pronto, faltando somente a frente da obra. Então no máximo um mês, estará tudo concluído”, disse o prefeito.

Já o vereador Fábio, comemorou a possibilidade das mães poderem ter seus bebês nascidos na Serra, já que muitas das vezes, é necessários que as grávidas se desloquem até municípios vizinhos que possuíam, até então, melhores condições hospitalares para os partos.

“Essa é a realização de um grande sonho, ter nossos filhos nascidos em um hospital belíssimo, localizado na Serra, onde serão bem cuidados e viva as futuras mamães que terão seu bem maior, os filhos, nascidos na Serra”.

A obra que durou 6 anos, deve custar ao todo, algo em torno de R$ 100 milhões. A estimativa é de que sejam feitos 8.700 partos ao ano. Serão 160 leitos, subdivididos em maternos, infantis e semi-intensivo.

Havia dúvidas de como a Prefeitura iria colocar o hospital para funcionar, uma vez que o custeio anual gira em torno de R$ 100 milhões (valor semelhante a estimativa do custo total da obra). Por isso a Prefeitura propôs ao Governo do Estado para que a gestão do novo hospital fosse estadualizada.

Há três semanas, por meio das redes sociais, o Governador Renato Casagrande confirmou que o Estado acatou a proposta da Prefeitura, entretanto não anunciou data para o início dos trabalhos.

Estima-se que no primeiro momento, além de maternidade, o novo hospital seja utilizado também para atendimento de pacientes ‘não-covid’, já que os dois hospitais estaduais da Serra, Jayme Santos Neves e Dório Silva, estão dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

5 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

9 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

10 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

10 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás