Categories: Política

Neutralidade no 2º turno é opção da maioria de deputados da Serra

Vandinho Leite foi o único a não ficar neutro: escolheu apoiar Bolsonaro. Leonardo Duarte/Secom -ES

O segundo turno das eleições esta marcado para o próximo domingo (28), quando Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputam a Presidência da Republica,. Também serão escolhidos os governadores nos estados onde a disputa não foi concluída no dia 7 de outubro. Os deputados eleitos que possuem domicílio eleitoral na Serra se posicionaram em relação à disputa.

Reeleito deputado federal, Sergio Vidigal (PDT) disse, por meio de sua assessoria que “a minha posição e de neutralidade, respeitando sempre a democracia. Importante lembrar que o meu candidato a presidente foi Ciro Gomes”.

Também reeleito no dia 7 de outubro, Bruno Lamas (PSB) disse que vai seguir a mesma linha de neutralidade do governador eleito, Renato Casagrande (PSB). “A candidatura de Haddad carrega todos os traumas dos escândalos envolvendo Lula, Dilma e Temer. Não conseguiu e nem quis mostrar que é diferente. Já Bolsonaro vem com dose exagerada de radicalismo. Quem criou Jair Bolsonaro foi o próprio PT, quando despertou a revolta de milhões, O filho é deles”, avaliou.

Também na linha de neutralidade, está Alexandre Xambinho, eleito deputado estadual pela Rede. “Vou acompanhar a orientação partidária, pela neutralidade. A gente vê que os dois candidatos não apresentam propostas concretas para o país e para a população”. 

Já Vandinho Leite (PSDB), eleito deputado estadual, se posicionou ao lado de Bolsonaro. “Eu não tenho como votar nesse projeto criminoso de poder do PT. Um projeto que deixou o Brasil com mais de 13 milhões de desempregados. O PT é o partido que aparelhou as estatais. Inclusive sobre estatais, elas deveriam ser privatizadas para melhorar os serviços e acabar essa roubalheira. Então, meu voto neste segundo turno vai para Bolsonaro. O seu partido começou a crescer agora pela postura dele, mas pelo menos é um projeto que não está aparelhado a partidos políticos, não tem compromisso com políticos corruptos e está dando esperança à população de um país melhor, mais justo, mais humano e mais seguro”, anunciou.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás