Política

Natal: Vandinho defende policiamento especial e comércio em horário estendido para evitar aglomeração

Foto: Ellen Campanharo

De acordo com o consórcio de imprensa, o ES está entre os 17 estados brasileiros que registram altas significativas nas mortes causadas pelo novo coronavírus. Na Serra, 25 mil casos foram confirmados e as mortes ultrapassaram a barreira das 600 pessoas. Apesar do Governo não ter se manifestado a respeito de fechamento dos estabelecimentos comerciais, o medo de novas medidas restritivas já ronda comerciantes.

Com a proximidade do Natal, o debate se intensifica, já que milhares de pessoas devem ir às ruas em busca de presentes natalinos em meio à pandemia. Por isso, baseado na experiência inglesa – que tem sido anunciada pela imprensa internacional – de que o Reino Unido pretende permitir o funcionamento do comércio 24h para evitar aglomeração e manter a economia natalina, o deputado Vandinho Leite levantou proposta semelhante no ES.

De acordo com ele, seria complicado o funcionamento 24h devido à insegurança, no entanto o horário poderia ser estendido começando às 7h e fechando às 23h, com esquema diferente de patrulhamento policial e integrado com as guardas municipais.

“O secretário de Habitação do Reino Unido, Robert Jenrick, afirmou que os comércios ingleses poderão funcionar por 24h até o Natal, e também em janeiro de 2021. A ideia é evitar aglomerações. Esse tipo de medida faz mais sentido do que fechar tudo. Por isso, defenderei na Assembleia que o horário de funcionamento do comércio aqui no Estado seja estendido no Natal, indo de 7h às 23h”, defendeu Vandinho.

E completou: “vai aquecer a economia, manter empregos e evitar aglomerações. Também vou propor policiamento especial para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. Sobre a empregabilidade, o comerciante tem a possiblidade de contratar mão de obra por horas de serviço. Isso já está pactuado na reforma trabalhista, é uma opção, vai gerar renda para quem está desempregado e reaquecer a economia com segurança de não ter aglomeração”, disse Vandinho Leite.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás