Categories: Política

“Não tenho nada contra candidaturas de fora da Serra”, diz porta voz da Rede

Silas Maza. Foto: Arquivo TN

O porta-voz da Rede Sustentabilidade na Serra, Silas Maza, conversou com a reportagem do Jornal Tempo Novo sobre a movimentação do deputado federal Amaro Neto (PRB), que transferiu o domicilio eleitoral para a Serra, onde especula-se que deve disputar as eleições majoritárias em outubro. O mercado político aposta ainda em uma aproximação entre o deputado e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), durante o processo eleitoral. Silas Maza comentou as especulações e opinou sobre o tema.

Qual é a posição da Rede perante a possibilidade real de Amaro Neto ser candidato na Serra?

A Rede está preocupada primeiro com a chapa de vereadores, que estamos finalizando, e se prepara para lançar um candidato a prefeito, dentro do prazo de lançamento.

Mas os bastidores dão conta de que pode haver uma composição e Rede caminhar com o PRB, indicando a vice em uma chapa encabeçada por Amaro…

Politica é dinâmica, pode haver uma composição ou não, mais lá na frente é que vamos saber.

Comenta-se nas rodas políticas que o nome de Amaro vem com o DNA do prefeito Audifax Barcelos, inclusive  circulam nas redes sociais imagens de pessoas próximas ao prefeito ao lado do deputado… 

Eu acho que, não posso responder por outros lideres, mas nós temos pessoas que são indicadas por nós, que são filiadas ao PRB. Mas vejo que o Amaro não fez um anúncio a prefeito, fez a mudança pensando no que vai acontecer com ele na Serra. Em principio não tem ligação com o prefeito [Audifax Barcelos]. Algum tempo atrás, o prefeito pensou nessa possibilidade Ele conversou [com Amaro] e conversa com todos os pré-candidatos da Serra, exceto um.

Se considerarmos que a Rede vai dar o vice, sendo a Rede um partido de esquerda e o Amaro filiado a um partido de direita, como fica a questão ideológica? 

A discussão é longa porque e Rede tem comportamento, critérios e ideais de esquerda. Hoje, como porta-voz da Rede, defendo que a Rede deve ter candidatura própria. Dentro desse processo vamos ver o consenso que teremos numa candidatura de prefeito, Ainda não está na hora de a Rede fechar a porta.

O partido aprova uma candidatura de fora da Serra?

Essa discussão nós temos que levar para dentro do partido. Não tenho nada contra candidaturas de fora da Serra, de agora até a definição de registros de chapa vamos ter que discutir com a cidade. Vamos ver os nomes colocados. Como porta-voz da Rede defendo que não tenhamos uma definição no momento.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

29 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

41 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás