Categories: Política

“Não tem possibilidade de outro nome, vamos com Lula até o fim”

Givaldo disse que o ex-presidente Lula prestigiou o Estado, em momentos de dificuldades financeiras. Foto: Romero Mendonça

Na semana decisiva para o ex-presidente Lula, que terá analisado o seu recurso contra a sentença que o condenou a nove anos e seis meses de prisão, por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, a reportagem do Tempo Novo conversou com o deputado federal Givaldo Vieira, que saiu em defesa do líder maior do partido. 

Givaldo critica o andamento do processo pela “celeridade seletiva”. Segundo ele a tramitação foi acelerada em busca de condenação de Lula e consequente dificuldade de candidatura à presidente. “Estão adiantando tudo com o objetivo de concluir o processo e impedir o Lula. Mas hoje não tem possibilidade de outro nome como candidato e vamos com Lula até o fim”. 

O deputado defende ainda os mandatos do ex-presidente. “As pesquisas mostram o reconhecimento do legado que o Lula deixou como o crescimento econômico, com  distribuição de renda; geração de emprego; redução da pobreza e geração de muitas oportunidades. Foi um governo de equilíbrio social e de mais justiça. Foi um governo bom para o Brasil, até em nível externo. Hoje o Governo é ilegítimo, ridicularizado em nível internacional, humilhando o Brasil”, avaliou. 

Sobre a relação de Lula com o ES, o parlamentar disse que o então presidente prestigiou o Estado, em momentos de dificuldades financeiras.

“O Lula ajudou muito aos capixabas, inclusive em um momento crucial, quando o ES vivia aquela crise do início da década dos anos 2000. Lula adiantou recursos de royalties, o que permitiu que o governo colocasse seus compromissos em dia, folha de pagamento, e que tirasse o Estado do buraco, além de inúmeras ajudas que ofereceu em sequência. Foi o presidente que mais veio ao Estado. Isso demonstra que tem carinho e respeito por nós”, finalizou.

 Séries presidenciáveis

Há pouco mais de oito meses das eleições presidenciais, o jornal Tempo Novo vai ouvir as lideranças políticas da Serra que tem presidenciáveis em seus partidos. O objetivo é apresentar o ponto de vista dessas lideranças em defesa dos respectivos nomes que podem ser candidatos a presidente. 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás