Polícia

Não pagar o aluguel dá morte na Serra, pai e filho foram presos

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra divulgou, nesta quinta-feira (16), a prisão de dois homens, de 46 e 20 anos, acusados de matar um inquilino por causa de atraso no aluguel. O crime ocorreu no dia 08 de dezembro de 2020, no bairro Barcelona, na Serra. Os acusados, pai e filho, já são réus no processo que tramita na 3ª Vara Criminal, no município.

O pai, de 46 anos, foi preso no dia 07 de julho de 2021, em uma operação da DHPP da Serra, no bairro São Francisco, no município. Na residência do detido, os policiais apreenderam duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra 28.

Segundo as investigações, ele foi o autor dos disparos que vitimaram Davi dos Santos Marrane, de 25 anos. A vítima era inquilina do autor e as investigações concluíram que o homem foi morto porque atrasou o pagamento do aluguel. Morando há seis meses em um imóvel pertencente ao autor dos disparos, ele estava há três sem pagar o valor combinado, o que corresponde a uma dívida de R$ 1.800,00.

“O autor dos disparos foi preso pela DHPP da Serra no dia 07 de julho, em cumprimento ao mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Conduzido à delegacia, confessou o crime com riqueza de detalhes e não demonstrou arrependimento. Ele e o filho foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. O atirador também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma”, relatou o titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

As investigações também indicaram que o atirador contou com a ajuda do filho, de 20 anos, para fugir. O filho do atirador foi preso durante as investigações por outro crime, em 24 de abril deste ano, quando foi flagrado por policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) transportando entorpecentes no veículo dele.

Segundo os levantamentos do Denarc, o rapaz de 20 anos era responsável pelo tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra, mesma localidade onde também é acusado de outro homicídio, cometido no dia 20 de abril deste ano, ou seja, dois dias antes de ser preso. Ele é réu nos três processos: do homicídio em Jacaraípe, do homicídio em Barcelona e por tráfico de drogas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

8 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

14 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

15 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás