Categories: Política

Postura de Bolsonaro não está sendo bem avaliada pela sociedade, diz Casagrande

Casagrande falou sobre Bolsonaro na coletiva desta segunda (23). Foto: Divulgação

Durante coletiva na noite desta segunda-feira (23) o governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que o presidente Bolsonaro finalmente começou a tomar medidas de apoio de enfrentamento a Covid-19. Disse também que a postura do presidente não vem sendo bem avaliada pela sociedade brasileira.

Nas palavras de Casagrande, Bolsonaro, “convencido por ele mesmo ou sendo convencido pela realidade a partir dos últimos dias, passou a tomar algumas medidas”.

No entanto o governador chamou a atenção para a insistência do presidente em dar declarações contraditórias. “Enquanto ele tem um ministro que diz que o Brasil entrará em colapso e que temos que nos preparar para o pior, ele (Bolsonaro) dá declarações dizendo que essa crise não tem todo esse tamanho e que não é preciso ter preocupação com ela”, falou o mandatário capixaba.

Casagrande afirmou ainda que a condução do presidente esta sendo avaliada de forma negativa pela sociedade brasileira. “Não é pelos governadores, é pela sociedade brasileira. Ele está menosprezando uma situação que tem sido muito grave em diversos outros países do mundo, tomara que não seja tão grave aqui. Mas numa realidade dessa que envolve vidas é melhor pecar pelo excesso do que menosprezar e depois sofrer muito. Quanto mais tomarmos medidas agora, menor será o impacto. Há uma necessidade de medidas, não sou eu quem digo, são os cientistas do mundo e do Brasil, são os pesquisadores e gestores de saúde de pública do estado, a contenção social e imobilização social é o caminho para reduzir a curva de crescimento da contaminação e com isso o sistema de saúde conseguir dar conta”, pontua.

Casagrande lembrou também que muitas pessoas morrem por falta de assistência. “Quando tem assistência as pessoas tem mais condição de sobrevivência. Principalmente as pessoas de idade. Esse é o debate que se faz e deve ser feito com responsabilidade, o presidente da República não pode fazer só enfrentamento com governadores porque isso não constrói. Minha torcida, meu desejo é que estejamos todos juntos para reduzir estes impactos e o presidente da república precisa liberar esse movimento”, conclui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

16 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

21 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás