Categories: Pronto Flagrei

Erosão na praia de Bicanga preocupa morador que pede providência do município

Situação da praia na semana passada. Foto: Divulgação leitor

Na praia de Bicanga a preocupação é com a erosão que está tomando conta da orla do balneário. Segundo a moradora Rosalba Benevides, a erosão na praia tem acontecido há algum tempo mas de alguns dias para cá a situação tem piorado muito.

“Está muito feia a situação da praia, cada dia que passa a situação tem piorado. O mar está avançando e já dá pra ver as raízes de árvores antigas. Fico preocupada porque o mar esta avançando muito e está deixando os quiosques expostos. Quiosques antigos, tem um que tem uma passarela, que nem dá pra ser usada mais e até agora não vi o município fazendo nada e temo pelo pior na orla da nossa praia. Daqui a pouco aqui está igual a Meaipe que o mar destruiu tudo”, conta.

O TEMPO NOVO procurou  a  Prefeitura da Serra para falar sobre o problema que disse que a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando na recuperação da restinga no local. Já estão em andamento as obras de urbanização da Avenida Beira-mar, em Bicanga, que também contemplam drenagem e pavimentação. As intervenções serão realizadas em 1,72 km de extensão. Os problemas de erosão serão sanados com as obras e com as intervenções do Meio Ambiente.

No ano passado a prefeitura da Serra anunciou uma iniciativa para melhorar a situação das praias que sofrem com este processo de erosão em alguns pontos do litoral serrano. A ação chamada de engorda de praias, consiste na prática tirar areia de alguns pontos onde ela é abundante para por onde tem pouco.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, oito trechos de praia em cinco balneários – Manguinhos, Jacaraípe, Costa Bela, Marbella e Nova Almeida receberão mais areia.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás