Categories: Meio Ambiente

Mutirão para recuperar restinga em Manguinhos

Em Jacaraípe o trabalho de recuperação da restinga virou referência para outras praias da Serra. Foto: Arquivo TN

Foi transferido para o próximo dia 30 o mutirão para plantio de mudas de espécies nativas da restinga na praia de Manguinhos. A ação inicialmente prevista para este final de semana foi adiada em função das chuvas que caíram nos últimos dias, que atrapalharam o controle das formigas cortadeiras e a preparação do solo para o sucesso da ação, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

A ação acontecerá pela manhã, a partir das 8h. O plantio começará nas proximidades da Praça dos Pescadores, no centro do balneário.  Além do plantio, serão retiradas plantas exóticas, ou seja, que não são nativas.

O mutirão terá participação dos alunos da Faculdade UCL que integram a empresa Junior Ideas Projetos e Soluções Corporativas. A ação tem a parceria com a Semma.

Segundo a presidente da Ideas, Tamires de Oliveira Santos, dezoito alunos estão confirmados no mutirão. “A ação é aberta a comunidade, quem quiser participar e ajudar, o convite está feito, é só chegar”.

A Ideas é comandada por alunos da UCL e tem um trabalho de responsabilidade social e ambiental. “O objetivo é realizar várias ações para manutenção de áreas de restinga. A primeira delas é o plantio de Manguinhos. Queremos desenvolver a consciência ambiental nos futuros profissionais que serão lançados no mercado”, diz Tamires, que é estudante de engenharia civil.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás