Categories: Notícias

Mutirão para endividados na Serra quer atender 3 mil pessoas

Cada consumidor só poderá agendar um horário para cada uma das empresas participantes. Foto: Samantha Dias/Secom-PMS

Os moradores da Serra que estão endividados poderão renegociar suas contas a partir desta terça-feira (03) no 4º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon da Serra. O evento que irá acontecer até o dia 6 de julho vai realizar cerca de três mil atendimentos.

O mutirão iria começar nesta segunda-feira (02), mas por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo que vai acontecer neste dia, o evento foi adiado. De acordo com a Prefeitura da Serra, os consumidores já agendados não irão ser afetados.

No total, 10 empresas irão participar do mutirão: Cesan, EDP Escelsa, Dacasa, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Crefisa, Claro/Net, Vivo, Agora Cred e SKY.O número de senhas distribuídas por cada empresa será de acordo com a capacidade de atendimento delas. 

Mas vale lembrar que somente quem realizar seu agendamento online pelo site do Procon da Serra poderá participar do mutirão. Na hora de realizar o agendamento no site, o morador deverá informar o número de CPF, email e telefone. Cada consumidor só poderá agendar um horário para cada uma das empresas participantes. Somente dívidas que estão há mais de 60 dias vencidas que poderão ser negociadas.

No dia do atendimento, o consumidor deverá levar o CPF usado para o agendamento, além de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone do último mês). Só poderão participar, moradores do município da Serra. Além disso, o consumidor que não puder comparecer poderá enviar um representante com procuração com firma reconhecida.

Nesta terça-feira (03), o atendimento será das 10 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Os bancos até as 16 horas. Na quarta e quinta-feira o funcionamento será das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os bancos vão atender das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas.  Já na sexta, último dia do evento, o atendimento será feito das 8h às 13h

O mutirão será realizado na Faculdade Doctum que fica localizada na Rua I D, 80, bairro Civit II (próximo ao Terminal de Laranjeiras).    

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás